Translate

terça-feira, 2 de julho de 2019


Festival de Inverno de Campos do Jordão

Acontece até 28 de julho o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo com realização da Fundação Osesp. O evento conta com o patrocínio da Sabesp e de outras empresas, por meio de investimento direto da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural (ProAC). O festival comemora sua 50ª edição e é reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina.
A programação do Festival de Inverno traz cerca de 150 concertos, programados em dois eixos: Clássico e Popular-Sinfônico, nos palcos de Campos do Jordão e também na Sala São Paulo. O programa clássico tem a curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e o popular-sinfônico, da Orquestra Jazz Sinfônica.

Imagem divulgação


Entre as atrações do festival, destaque para o barítono Paulo Szot, os pianistas Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Jean-Louis Steuerman e os regentes Alexander Liebreich, Giancarlo Guerrero e Neil Thomson. Na música sinfônica, participam a Osesp, a Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras orquestras convidadas. Entre os artistas populares, destaque para Francis Hime, Lenine, Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Spok, Toquinho, Fafá de Belém, Mônica Salmaso e Nelson Ayres.

Serviço:
Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Quando: até dia 28 de julho
Concertos em Campos do Jordão – festivalcamposdojordao.byinti.com
Concertos em São Paulo – festivalsaopaulo.byinti.com

 Fonte: Guia Folha de São Paulo, Site Oficial do Governo do Estado






Nenhum comentário: