Translate

sábado, 6 de julho de 2019

Série de concertos comemoram os 100 anos 
da Cripta da Catedral da Sé

Imagem divulgação no site do evento
Produzida pelo Ministério da Cidadania e pelo Estúdio Centro, com o patrocínio da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, a 'Série Concertos 100 Anos da Cripta da Catedral da Sé' traz 30 apresentações reunindo grandes nomes e revelações da música instrumental e do canto coral brasileiros.
Os eventos são todos gratuitos, com concertos na própria cripta e em outros locais de acesso restrito da catedral (como os salões do piano e do coro). A partir da história da Cripta, serão destacados repertórios que relacionarão diversos momentos históricos da cidade de São Paulo a partir da Praça da Sé e de sua Catedral. Ganharão destaque especial os povos que compõem a cidade, com a presença de grupos de suas diversas origens. 
Os concertos acontecem aos sábados, às 16 horas, e serão todos gratuitos (entre 80 e 120 lugares cada, a depender do local onde serão realizados). Todos terão em média uma hora de duração, com transmissão ao vivo pela internet. A programação irá de julho de 2019 a março de 2020.

Apresentação de estreia neste sábado

Imagem divulgação
A partir de 6/7, sons como o chorinho e o beatbox vão ecoar na Catedral da Sé. Uma série de trinta concertos gratuitos, apoiados pela Sabesp, terão início em comemoração aos 100 anos da inauguração da cripta da igreja, inaugurado em 1919 e que abriga obras de arte e restos mortais de bispos e arcebispos de São Paulo, além de personalidades importantes da história do Brasil.
Dentre a programação, haverá uma sessão de um coro de 60 pessoas na nave central, com capacidade para 800 espectadores sentados. O evento contará também com a estreia do violinista Alessandro Penezzi, que fará o solo junto com projeções na parede e no teto da igreja. Além dele, o grupo de musicistas Chorona Sampa e o recital de tiorba (instrumento da família do alaúde) de Alexandre Ribeiro são alguns dos concertos aguardados na série.

Mais informações no site Revista Museu:

Site do evento:

Nenhum comentário: