Translate

domingo, 5 de novembro de 2017

Estreia o premiado longa-metragem "Gabriel e a Montanha" 

O premiado longa-metragem "Gabriel e a Montanha" entrou em cartaz na quinta-feira (2/11) em 82 salas de cinema de 35 cidades brasileiras. O filme recria a viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, aventura que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui. A coprodução entre Brasil e França foi rodada em quatro países do continente africano: Quênia, Tanzânia, Zambia e Maláui.


Em maio, "Gabriel e a Montanha" recebeu dois prêmios no Festival de Cannes. Na prestigiada Semana da Crítica do evento, foi honrada com um prêmio de revelação, entregue ao diretor Fellipe Barbosa, e um de distribuição, que ajudou a alavancar a estreia, em agosto, na França.
Guiado pelas anotações deixadas por Gabriel em um caderno, fotografias em sua câmera e e-mails enviados para familiares e a namorada, Barbosa refez os passos do economista pelo continente africano, o que incluiu passagens pelo Quênia, Tanzânia e Zâmbia, antes de chegar ao Malawi. Buchmann deixou o Brasil  em 2008 para rodar o mundo pesquisando sobre as populações em situação de pobreza.

Assista ao trailer:



Nenhum comentário: