Translate

sábado, 15 de setembro de 2018


Dica cultural gratuita UrbanosSoma de Lorena Hollander


O Sesi Santos recebe a exposição fotográfica UrbanosSoma, de Lorena Hollander, até o dia 15 de outubro. A mostra apresenta o ser humano e o espaço urbano como um único ser.
Fruto de extensa pesquisa poética e visual, UrbanosSoma evoca o sentido de corpo urbano. Em virtude de mais da metade da população mundial viver nas cidades, o homem tornou-se um ser essencialmente urbano.
Nesse ensaio, a fotógrafa prova que a cidade não carrega, nem em suas faces mais obscuras, nada além do que o reflexo de seus habitantes.


Lorena Hollander
Artista plástica e musicista e constitui a terceira geração de artistas da famíllia Gruber. Com seu trabalho plástico, foi premiada pelo Museu Olho Latino, em Atibaia e pelo Centro Europeu, em Curitiba. Possui obras no acervo dessas instituições e também da Assembleia Legislativa, em São Paulo, e Fundação Bejing, na China. Atua no cenário artístico desde 2002, tendo participado de salões e mostras no Brasil, China e Europa, incluindo a III Bienal de Artes Brasileiras de Bruxelas, na Bélgica. Desde os 12 anos, Lorena estuda música e dança e, em 2002, fundou o grupo Diafanes. Na banda, além de cantar, tocar guitarra, koto e percussão, é responsável por todo material visual, como os trabalhos da arte dos álbuns, fotografias e vídeos, realizando desta forma uma integração entre as artes visuais, dança e música.

Serviço:
Exposição gratuita UrbanosSoma de Lorena Hollander
Quando: até dia 15/10
Horários: de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 18h
Local: Sesi Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria
Mais informações: (13) 3209-8210  

Nenhum comentário: