Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Casa das Rosas: Arquiteturas da Memória


Olá, tenha uma ótima terça-feira.
A Casa das Rosas está em exposição!

A história do imóvel da Casa das Rosas, de sua preservação e utilização, bem como sua inserção no contexto da cidade de São Paulo, compõe o eixo temático desta mostra, que conta com imagens e outros elementos ligados à memória do atual museu-casa literário a partir da incorporação, nele, do acervo bibliográfico de Haroldo de Campos. A exposição é composta dos seguintes ambientes:

No térreo, na antiga sala de estar da residência, são contempladas as mudanças ocorridas na Av. Paulista desde sua inauguração, e as diversas fases de utilização da Casa das Rosas: como residência, como galeria pública de artes e como museu-casa literário.


No piso superior, na antiga saleta situada entre os dormitórios, são exibidos documentos e publicações sobre algumas das atividades realizadas na Casa como instituição pública.

A exposição incorpora também o Canto da Memória, um espaço criado no hall de entrada, que remonta ao histórico da residência, pensado para servir como espaço para realização de selfies e outros registros fotográficos pelos visitantes. O Canto permanecerá no ambiente depois do término da exposição, incorporado à Casa como elemento expositivo.


Serviço

Casa das Rosas: Arquiteturas da Memória

Quando: até dia 31 de março de 2019
Horário: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Local: Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo
Mais informações: (11) 3285-6986/3288-9447
Entrada gratuita  

Nenhum comentário: