Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2018


Curso de Poesia e Versificação
Casa Contemporânea

Excelente quarta-feira a todos nós.
Acompanhe mais um curso promovido pela Casa Contemporânea que acontece em setembro.

Com orientação do poeta, romancista, cronista e contista Leandro Andreo, o curso tem como objetivo ensinar os elementos de versificação da poesia, com apresentação e explicação teórica, complementada por exercícios de fixação, além de oficina prática de criação poética.
Este curso será ministrado em dois dias. No primeiro, abordaremos os conceitos e tipos de poesia, falaremos de ritmo e cesura dos versos, métrica e escansão de versos e conceito e tipos de rimas.
No segundo dia, abordaremos formas fixas de poesia, seguidas de conceitos e prática de Verso Livre, dicotomia e linguagem metafórica e, por fim, publicação e declamação de poemas.
A parte prática envolverá tanto a criação individual quanto exercícios de criação coletiva de versos e poemas. Estudaremos também poesias de escritores consagrados, para entender como utilizavam os elementos de versificação em suas criações.



Público alvo: 
Poetas, Escritores, Críticos de Arte, blogueiros e qualquer pessoa apaixonada por poesia e pela arte poética, que queira aprender a analisar, construir e estruturar um poema.

Curso:
Data e horário: sábados, 15 e 22/09, das 11h às 17h com uma hora de intervalo para almoço
Carga horária: 10 horas
Investimento: R$ 310,00
Forma de pagamento: à vista ou parcelado em duas vezes

Programação:
Aula 1
– Conceito e Tipos de Poesia;
– Ritmo;
– Métrica;
– Rima.

Aula 2
– Formas Fixas;
– Verso Livre;
– Dicotomia e Linguagem Metafórica;
– Publicação e Declamação.



Inscrições:
Telefone (11) 2337-3015.
A inscrição será confirmada mediante depósito bancário antecipado
Local: Casa Contemporânea
Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana, São Paulo
Fale conosco:
Telefone: (11) 2337-3015

Leandro Andreo
Leandro Andreo (São Paulo, 1985) é poeta, romancista, cronista e contista. Estuda versificação poética há mais de 14 anos. É autor dos livros Ivvi (Pandorga, 2014) e Muito Veneno e um Pouco de Lirismo (Kazuá, 2015). Faz parte do quadro fixo de poetas do portal A Voz da Poesia www.avozdapoesia.com.br  e já teve seus trabalhos premiados e publicados em diversas antologias.

Nenhum comentário: