Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

Final de semana com música erudita no SESI Santos

O SESI Santos está entre as diversas unidades que sediarão a III Mostra SESI-SP de Música Erudita, com apresentações envolventes que encantam e emocionam. Os espetáculos são gratuitos e acontecem de 25 a 27 de agosto, sexta e sábado, às 20h, e domingo às 11h.
Os ingressos estão disponíveis para reserva no sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi
Alguns exemplares também serão distribuídos na bilheteria do teatro no dia de cada apresentação.
Essa é mais uma proposta do SESI-SP de promover o acesso da sociedade às diferentes expressões artísticas, difundir o conhecimento e formar público para essa vertente musical ainda distante da maioria da população. Em todo o estado, a mostra contará com 48 apresentações de 18 grupos referência na área.
Dividido em quatro séries temáticas, A Música pelo Mundo, Compositores Nacionais, Crossover e História da Música, o evento conta ainda com um bate-papo entre o público e os grupos. Neste diálogo, os artistas revelarão as singularidades do gênero, processos de composição e os contextos e curiosidades das obras, período histórico e instrumentação. Uma oportunidade única de aproximar o público do trabalho artístico.



Em Santos
Uma viagem aos períodos que marcaram a trajetória do erudito é o que propõe a série A História da Música. O brilhante concerto do Quarteto Ficta, evidencia, a partir de pesquisas, um panorama integral da música instrumental e seus paralelos com a história da arte, no dia 25 de agosto, às 20h.
A Música pelo Mundo exibe a importância dos diferentes países na formação musical e instrumental de seus compositores. A mostra traz no dia 26 de agosto, às 20h o renomado Duo Celta. A apresentação ilustra o mérito da influência cultural local, que cede à música erudita um tom sonoro esfuziante e belo.
A série Compositores Nacionais expõe a originalidade dos músicos eruditos brasileiros e seus alcances que se projetam até o âmbito internacional. Na peça musical de A-Trio, que acontece no dia 27 de agosto, às 11h, é possível enxergar todo o contexto histórico e artístico da época em que as composições foram criadas.

Programação completa:

Nenhum comentário: