Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Olá, hoje tem mais algumas novidades.
Dia 11 estreia o filme O Ditador com o ator Sacha Baron Cohen, que fez o Borat, você se lembra dele? Veja mais sobre o filme. 
Computadores infectados podem ficar sem internet em julho. O FBI advertiu que cerca de 300 mil internautas em todo o mundo podem ver-se privados de conexão a partir de julho. Fique atento, leia mais.
Se você tem medo de enfrentar o novo, veja o texto “Fique aberto ao novo”, para mudar seu modo de pensar.
Finalizando, a vacinação contra a gripe começa dia 5 de maio, leia mais sobre o assunto e veja a programação do CPFL Cultura. 
Frase de hoje: “a liberdade não vem de fora para dentro. Ela nasce no coração: parte de dentro para fora”.
Bem, acho que por hoje é só. Aguardo você aqui manhã para mais novidades.
Beijo grande,
Miriam


Estreia dia 11, o filme O Ditador


Com seu costumeiro incrível sarcasmo, Sacha Baron Cohen (Borat) retorna às comédias ácidas em O Ditador, que conta a história heróica de um ditador que arrisca sua vida para garantir que a democracia nunca chegue ao país que ele amavelmente oprime.
A comédia é dirigida por Larry Charles, que já acompanha Cohen desde Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América e Brüno, além de ser o diretor do polêmico documentário Religulous.
Sacha Baron Cohen esteve no novo filme de Martin Scorsese, A Invenção de Hugo Cabret, e é o escolhido para interpretar Freddie Mercury em cinebiografia.
O Ditador estreia em 11 de maio de 2012 nos Estados Unidos.

---------------------------
Computadores infectados podem ficar sem internet em julho

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, advertiu que cerca de 300 mil internautas em todo o mundo podem ver-se privados de conexão a partir de julho. O fato seria provocado pela expiração de um sistema de segurança temporário, posto em prática como resposta a uma rede de hackers.
O órgão estimula os internautas a acionar logo que puderem um site especial de proteção (www.dcwg.org) para saber se foram infectados ou não pela rede, desmantelada em novembro de 2011, informou à AFP a porta-voz Jenny Shearer.
O FBI calcula que até 568 mil computadores estejam nessa situação, e que os fraudadores teriam acumulado US$ 14 milhões relativos a spams que apareciam nos sites.
Seis hackers estonianos dessa rede foram detidos em novembro passado, como parte da operação “Ghost Click”.
-----------------------------
Fique aberto ao novo

         No circo, os treinadores de elefantes adotam o seguinte procedimento para que os animais não se rebelem: o bebê-elefante é amarrado, como uma corda muito grossa, a uma estaca firmemente cravada no chão. Ele tenta soltar-se várias vezes, mas não tem forças suficientes para tal. Depois de um ano, a estaca e a corda ainda são resistentes o bastante para manter o pequeno elefante preso. Ele continua tentando se soltar, sem conseguir.
        Então, o animal passa a pensar que a corda sempre será mais forte que ele e desiste de suas iniciativas.
        Quando chega a idade adulta, o elefante ainda se lembra de que, por muito tempo, gastou energia à toa tentando sair do seu cativeiro. A essa altura, o treinador pode amarrá-lo com um pequeno fio, um cabo de vassoura, que ele não mais tentará buscar a liberdade.
        A atitude de certas pessoas assemelha-se a essa história do bebê-elefante. Em função de experiências malsucedidas no passado, passam a entender que todas as iniciativas para se tentar algo novo estarão também fadadas ao fracasso.
        Se você está numa empresa e ela está tentando algo novo, liberte-se das experiências passadas e fique aberto ao novo. Não haja como o elefante, que não raciocina e vive em função de um condicionamento adquirido. Procure hoje mesmo integrar-se ao processo de mudança. 

 -----------------------------------
Vacinação contra a gripe começa dia 5 de maio
A 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no próximo dia 5 de maio. Na Baixada Santista, a estimativa é que 284 mil pessoas sejam vacinadas. O Ministério da Saúde pretende imunizar 80% da população.
A campanha vai abranger idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde.
Para garantir abrangência da imunização, a campanha contará com mais de 7 mil postos de vacinação em todo o estado, entre fixos e volantes, além de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos.
Além da vacina contra a gripe (Influenza), os idosos poderão atualizar a carteira de vacinação e receber doses da vacina Dupla Adulto, que imuniza contra o tétano e a difteria.
---------------------------------
PROGRAMAÇÃO DA CPFL CULTURA



Nenhum comentário: