Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Olá amigos, hoje estou feliz, pois saiu a 26ª edição do TerrorZine – Revista Digital de Minicontos de Terror e histórias afins. Eu participo com o miniconto Luzes Brilhantes, junto com os autores Christian David, Daniel Borba, Daniel Lima, Danny Marks, Estevan Lutz, Gian Danton, Leonardo Brum, Marcelo Bighetti, Maria Helena Bandeira, Mariana Albuquerque, Márson Alquati, Mauricio Montenegro, Octávio Aragão, Renato A. Azevedo, Renato Alves, Ronaldo Luiz Souza, Thiago Luiz e Waldick Garretti.
Além das histórias, a revista ainda traz dicas de livros e muito mais.
Acesse e leia os minicontos gratuitamente.
Para quem é fã de carteirinha da Saga Crepúsculo, veja que tem entrevista com o diretor da saga.
Finalizando, tem uma linda poesia de Rita Pinho no Cantinho da Poesia, confira.
Beijos e espero você aqui amanhã para mais novidades.
Miriam

Você tem ideia de quando os OVNIS começaram a aparecer nos céus da terra?
Segundo Ademir Pascale, organizador da revista, não há uma data precisa de quando os OVNIS (objetos voadores não identificados) começaram a aparecer nos céus de nosso planeta.
Existem relatos antigos de aparições, como nos anos de 1504 a 1450 a.C., no qual escribas viram no céu círculos de fogo que subiram bem alto e se dirigiram para o sul. O autor do incrível livro “Eram os deuses astronautas?” Erich Von Daniken, passou metade de sua vida pesquisando antigos manuscritos, as famosas linhas de Nazca e desenhos pré-históricos de figuras humanóides muito parecidas com astronautas. Daniken acredita que éramos constantemente visitados por alienígenas.
Em 1947, ano da suposta queda de um OVNI em Roswell (Novo México, EUA) a palavra “OVNI” tornou-se popular, e desde então surgiram milhares de pesquisadores sobre o assunto, os famosos “Ufólogos”.

Alguns países já aceitam a ufologia como parte do seu cotidiano, assim como a astrologia, astrofísica etc. No Brasil, existiu um grande crescimento da ufologia, depois que surgiram ilustres ufólogos que lutam para desvendar os mistérios dos OVNIS, além do caso “ET de Varginha” (20 de janeiro de 1996), quando supostas criaturas foram capturadas pelas autoridades.

Dados revelam que a cada minuto em algum lugar do mundo alguém
visualiza um OVNI. Estima-se que exista hoje mais de 8 milhões de ocorrências ufológicas registradas em quase 180 países, inclusive no Brasil, onde temos uma rica e diversificada casuística. Os números são impressionantes e indicam certamente que há um estranho fenômeno em ação. Deuses astronautas? Alienígenas de mundos longínquos? Visitantes do futuro? Hoje você conhecerá dezenove incríveis minicontos por alguns dos melhores escritores nacionais, além de dicas de livros que abordam o assunto.Boa leitura”.

Miniconto
Luzes Brilhantes

Anna retornava da escola num fim de tarde nublado naquele começo de inverno de 1982. Ela entrou pelo corredor da vila particular onde morava, no Jardim da Saúde, em São Paulo e viu que estava sozinha no lugar. Anna caminhava devagar quando viu algo estranho no céu. 
A luz alternava do branco para o amarelo claro. A luz era brilhante e imóvel, como um círculo reluzente. O que chamou mais a atenção da moça foi o fato da luz se esconder nas nuvens ao passar um avião; e quando a aeronave se afastava, lá estava ela brilhando no mesmo lugar. 
A jovem ficou ali imóvel observando até a luz desaparecer.
O fato seguiu-se por alguns dias.
Numa certa noite, a jovem retornava do colégio quando viu o círculo luminoso reinar no céu. Seus olhos ficaram hipnoticamente fixos naquele brilho, que começou a mover-se e a ficar maior. Estava se aproximando, vindo devagar, e ficando mais reluzente. Anna, trêmula, permanecia imóvel com seus olhos arregalados. A luz desceu mais e mais em sua direção, até ela ser totalmente absorvida... A estudante nada contou a ninguém.
Agora quando a luz desponta no céu, Anna sente-se fazer parte dela.


---------------------------------
Diretor fala que Amanhecer – Parte 2 passará por refilmagens


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2  passará por novas filmagens. O diretor Bill Condon revelou detalhes sobre isso no Facebook e comentou que o material de divulgação será completamente diferente de tudo o que já foi visto.

"É louco pensar que encerramos as filmagens principais há um ano em Vancouver, uma vez que para nós aqui na ilha de montagem o trabalho nunca parou. O nosso quebra-cabeças da Parte 2 está quase todo completo, mas ainda voltaremos para lá daqui a algumas semanas, para rodar pequenas cenas - os pedaços que faltamNão vamos rodar nenhum diálogos nem novas cenas, só um pouco de trabalho técnico com parte do elenco e dublês. E esperem até vocês verem os primeiros cartazes - eles são diferentes de qualquer imagem de Crepúsculo que já saiu antes", comentou.

A conclusão surpreendente da série desvenda os segredos e mistérios dessa fascinante epopéia romântica que tem conquistado milhões de pessoas.
Bill Condon (Dreamgirls - Em Busca de um SonhoKinsey - Vamos Falar de Sexo) dirige. Segundo ele, o último filme da saga deixará o romance de lado e focará mais na ação. "Vamos ter um encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, é épico."
A estreia está agendada para o dia 16 de novembro de 2012.

-------------------------
CANTINHO DA POESIA

Guarda-me
Rita Pinho

Guarda-me!
Como se eu fosse um verso
De amor...
Que o tempo
Não é capaz de apagar de ti
Desses versos
Que a gente escrevia
Nos troncos das árvores
E não se apagaram
Como aqueles que a gente
Escreveu a giz.
Guarda-me...
Como se eu fosse uma canção
Que ecoa em teus ouvidos
No silêncio do teu quarto
Antes de dormir...
Guarda-me!
Como te guardo

Em mim.

(Sirlei L. Passolongo)

Conheça a poetisa, acesse:


Nenhum comentário: