Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012


Olá queridos amigos.
Espero que gostem das novidades para hoje.
Tem um miniconto “A festa”, uma história sobre dois rapazes, e um deles passa dos limites....
Sobre meio ambiente, tem também informações sobre o Fórum da Água, que acontece na França até dia 17.
Hoje tem Especial Entrevista com o escritor de Literatura Fantástica Nelson Walter Magrini Jr, autor de Ceifadores - Anjo a face do mal II; ANJO A Face do Mal; Relâmpagos de Sangue; Os Guardiões do Tempo; Amor Vampiro (coletânea) e Anjos Rebeldes (coletânea). Acompanhe o lançamento de seu mais novo romance Ceifadores, que será neste sábado (17/3).
Um grande beijo e até amanhã.
Miriam


Miniconto
A Festa


— Hoje a noite promete! — disse Roberto para seu amigo Carlos. — Nossa não pensei que essa festa fosse ser assim tão badalada e com tanta gente bonita.
— Nem eu. — disse Carlos. — Você notou como tem muito mais garotas do que rapazes?
— Sim. — disse Roberto, com os olhos brilhantes de tanta emoção. — Vamos nos deliciar com tantos pescoços macios e suculentos!
— Epa, já é quase meia-noite! Meu copo está vazio, vamos para o salão — Exclama Carlos, todo animado e no ritmo da dança. 
— Ei, espera aí! — Chama atenção Roberto, apontando. — Está vendo aquela garota parada lá embaixo encostada no poste? É aquela mesma, com uma boca carnuda e vestido negro. Ela está mirando para cá, acho que conseguiu me ver! A festa pode esperar. Voarei até ela e planarei em seu pescoço, pois não posso perdê-la! — acrescentou Roberto, com os olhos já avermelhados.
— Vou entrar e beber mais vinho e começar atacar a mulherada... — finalizou o amigo Carlos, dando de ombros para a moça no ponto de ônibus, pois no salão havia muito mais mulher para beijar.

... No dia seguinte, estampada na capa de todos os jornais aparece um jovem morto, de uns 19 anos, todo ensanguentado e com vestes de vampiro.
O rapaz se atirou do 17º andar pensando que poderia voar!
Ele foi mais uma vítima de bebidas e drogas em uma festa de calouros na Avenida Paulista.

------------------------------------
6º Fórum Mundial da Água, 
na França


O Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água (World Water Council) e ocorre a cada três anos. A primeira edição do evento aconteceu em 1997 e desde então as discussões em torno do tema água têm tomado as principais agendas políticas dos mais diferentes governos ao redor do mundo. O Fórum ocorre sempre no mês de março, pois no dia 22 é comemorado o Dia Mundial da Água. A edição 2012 tem como mote principal “Tempo de Soluções”, e acontece até dia 17/3, na cidade de Marselha, na França.

O Brasil participa do 6º Fórum por intermédio de um colegiado, a Seção Brasil do Conselho Mundial da Água. Fazem parte desse colegiado 22 membros efetivos e 20 instituições convidadas. Isso dá ao Brasil a condição de quinto país em termos de representação no Conselho Mundial da Água.

Números - A organização do 6º Fórum Mundial da Água prevê os seguintes números para o evento: 200 países representados; 140 delegações ministeriais; 25 mil participantes; 800 palestrantes; 250 sessões e painéis de debates e 400 horas de debates.

Saiba mais sobre o WWF em www.worldwaterforum.org

----------------------------------
ESPECIAL ENTREVISTA
Nelson Magrini

Olá, Nelson Magrini, é um prazer recebê-lo e agradeço por ter concedido a entrevista.

Oi, Miriam. Eu que agradeço a oportunidade e o espaço por você cedido aqui no Histórias Fantásticas.

Miriam Santiago: Nelson, além de engenheiro Mecânico, professor e consultor em Gestão Empresarial e Agente Literário, você também arrumou um tempo para a escrita. Conte um pouquinho como surgiu a sua carreira de escritor, que teve início em 2000.

Curiosamente, foi uma coisa de ímpeto. Nessa época, o mercado de trabalho para a área de consultoria no meu ramo andava bastante retraído, e eu procurava uma nova atividade, não só para preencher meu tempo vago, como também, para no futuro, ter a possibilidade de vir a ser minha principal atividade.

Contudo, eu buscava algo que já sabia fazer, ou seja, não teria de aprender, fazer cursos etc. Como sempre fui um leitor voraz, de súbito, me veio à consciência que eu sabia escrever, de que seria capaz de produzir livros.

Como era de madrugada, anotei a ideia em um bilhete, no dia seguinte rabisquei uns pedaços de texto, o maior deles com meia página, para ver se lendo aquilo pareceria que eu estava lendo o trecho de um livro. Em seguida, criei uns personagens e parti para meu primeiro romance. Nunca me passou pela cabeça escrever ou iniciar com contos.

Escrevi dois livros com os personagens que criei naquele dia. Ao concluí-los, iniciei meu terceiro trabalho, ANJO A Face do Mal, e daí para frente já virou História.

Uma curiosidade é que meu segundo livro escrito foi lançado em 2009, sob o título de Os Guardiões do Tempo. Os personagens que criei lá no ano 2000 foram Duda, Ciça e Rogério, hoje conhecidos e queridos por muitos leitores. Meu primeiro livro escrito, com esses mesmos personagens, continua inédito. Quem sabe no futuro ele venha a público.


Miriam Santiago: Você já publicou ANJO A Face do Mal e Relâmpagos de Sangue, Os Guardiões do Tempo e também nas antologias Amor Vampiro e Anjos Rebeldes. Fale sobre o seu novo romance, Ceifadores.

CEIFADORES é uma sequência direta do final de ANJO A Face do Mal, trazendo o personagem Lucas como central. Ao longo dos anos, muitos leitores me questionavam qual seria a direção da vida de Lucas, frente aos acontecimentos finais do primeiro livro.

Apesar desse questionamento, na época de seu lançamento, 2004, não havia interesse por parte da editora em sequências, e eu mesmo queria diversificar, tanto que somente em 2008 escrevi um conto de vampiro, Isabella, para a coletânea Amor Vampiro. Na época, todo mundo escrevia sobre vampiros, e por mais que eu achasse o personagem fascinante, não queria ser mais um escritor de vampiros. O mesmo se dava em relação aos personagens e universo de ANJO A Face do Mal.

Todavia, o cenário mudou quando foi acertado o lançamento da 2ª edição de ANJO. A essa altura, eu já havia me tornado um escritor bem mais conhecido e estabelecido no meio literário, e com o sucesso de ANJO, estava mais do que na hora de responder àquelas velhas questões dos leitores. Por fim, eu me via pronto e com vontade de contar a história posterior de Lucas, as consequências do que ele havia passado e de suas escolhas.

Como minhas demais obras, CEIFADORES traz muita ação, mistério e suspense. Minha intenção era fazer um livro mais sombrio, e para tanto, além do fantástico e sobrenatural, vim a explorar a natureza humana em uma forma particularmente distorcida, quando a maldade extrema toma, para uma mente perturbada, conotações divinas.

Nesse sentido, o elemento de terror da trama é real, e ao longo da História, de um modo ou outro, poderemos encontrar pessoas reais similares ao personagem.


Miriam Santiago: Como estão os preparativos para o lançamento da obra Ceifadores?

Andam a mil, mas tudo muito bem coordenado entre eu, a editora e a livraria. Dia 17/03 próximo teremos um grande evento.


Miriam Santiago: Nelson, além da Livraria Martins Fontes, onde mais os seus admiradores encontram o recente livro, e também os demais?

Tanto o lançamento, CEIFADORES, como a 2ª edição de ANJO A Face do Mal, podem ser encontrados nas grandes redes, bem como nas livrarias virtuais.

Os demais títulos serão mais facilmente encontrados nas livrarias virtuais, a exceção de relâmpagos de Sangue, que está fora de catálogo no momento, mas que pode ser adquirido diretamente comigo, autografado e com dedicatória. Para tanto, basta escrever para meu e-mail, abaixo.


Miriam Santiago: Novos projetos para este ano?

Sem dúvidas. No momento, estou fazendo a última revisão de meu mais novo original, uma trama de terror onde um dos personagens é um chupador de sangue e que colocará os vampiros em outro patamar, pela maneira como ele alcança suas vítimas.

Isso concluído, inicio um dos projetos mais esperado, onde reúno meus dois personagens mais carismáticos pelos leitores, Lúcifer, de ANJO A Face do Mal e Isabella, a vampira de meu conto homônimo de Amor Vampiro. Espero iniciar este novo livro ainda este semestre.

Miriam Santiago: Nelson, o que você recomenda aos novos escritores?


Sejam críticos e realistas com suas obras.
- Aprimorem a escrita e os conhecimentos de Língua Portuguesa. Você não precisa ter um Português erudito, mas rico. 
- Tenha à mão um dicionário, um dicionário de sinônimos e uma gramática, e não tenha medo ou vergonha de usá-los.
- Escrevam, escrevam e escrevam mais um pouco. Só assim você evoluirá.
- Leiam muito, quanto mais, melhor.

Miriam Santiago: Finalizando, deixe seus contatos para que possamos acompanhar seus lançamentos e escritas.

Para quem quiser me escrever, basta me mandar um e-mail. Será um prazer.


Para acompanhar as novidades ou conhecer um pouco de meus trabalhos, visitem meu blog ou minha página no Facebook. Para resenhas e comentários sobre meus livros, basta procurá-los no Skoob.





Obrigada pela entrevista e boa sorte nessa nova empreitada e sucesso. Abraços.

Eu que agradeço, Miriam, obrigado. Um abraço grande a você e aos leitores do Histórias Fantásticas!

SERVIÇO:
Lançamento do livro CEIFADORES
Dia: 17/3 - sábado
Horário: das 15h30 às 18h30
Local: Livraria Martins Fontes
Endereço: Av. Paulista, 509 – loja de Artes, São Paulo
Ponto de referência: Próximo à estação Brigadeiro do metrô
Telefone: (11) 2167-9000

Nenhum comentário: