Translate

terça-feira, 13 de março de 2012


Olá amigos, hoje o dia promete e está vermelho...
Hoje o dia está para vampiros.... melhor dizendo.
Como o tema é sobre esses seres, deixo um miniconto “O banquete” e também o novo filme de Johnny Depp sobre o assunto.
Tem também a primeira foto da Bella de Crepúsculo, agora vampira.
Deixando os seres noturnos de lado um pouquinho, vamos nos preocupar com a natureza, pois vem aí o Rio+20. Veja mais.
Espero que gostem dos assuntos.
Grande beijo a todos e até amanhã.
Miriam

Miniconto
O banquete

A parada da diligência na praça principal da vila despertou interesse pelos moradores do lugar, que acompanharam silenciosamente o desembarque de William. De porte atlético e bem vestido, o misterioso homem foi o assunto daquele pacato domingo, pois há anos ninguém visitava a cidade. William se hospedou numa pensão.   
Ao caminhar pela vila, sentia-se observado por todos. Era uma gente esquisita, vestida de negro e com olhares famintos. Seguiam-no a todo instante.
Depois de dias fizera amizade com os moradores, que pareciam ser outras pessoas. As noites na taverna tornaram-se mais agradáveis. Numa daquelas noitadas, fora convidado para um banquete.  
Chegando a casa a porta já estava aberta e aguardavam por ele. William foi muito bem recepcionado. Depois de tomar tanto vinho, anunciaram que o jantar estava servido.
As luzes se apagaram.
Na escuridão, William ouviu falas e sussurros...
Os participantes da festa queriam William.
Voaram sobre ele rasgando suas roupas.
Gritos, vidros e sangue por todo o lado noite afora...
...
Ao amanhecer, o silêncio tomou conta da vila.
Na estrada, uma carruagem se aproximava.
Na praça, um homem aguardava.
Antes de entrar na carruagem, William olhou para o céu e despediu-se da lua que partia...

----------------------------------
Primeira foto de Bella Swan 
como vampira

A atriz Kristen Stewart, a Bella Swan da saga "Crepúsculo", apareceu pela primeira vez caracterizada como vampira.
A transformação da humana em imortal por Edward Cullen (Robert Pattinson) encerra a primeira parte de "Amanhecer", capítulo final da série, que foi dividido em duas partes.
A parte dois estreia em novembro deste ano. 
Vamos aguardar.


--------------------------------

Novo filme de Tim Burton traz Johnny Depp vampiro

Com direção de Tim Burton, "Dark Shadows" traz no elenco nomes como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter, além de Alice Cooper, que interpreta a si mesmo. Ainda sem tradução para o português, o longa é baseado na homônima série cult de TV e tem previsão de estreia para 11 de maio.
Na trama, Josué e Naomi Collins saem de Liverpool (Inglaterra), em 1752, com o filho Barnabas para começar uma nova vida nos EUA. Mas a fuga não foi o suficiente para eles escaparem da misteriosa maldição que atormenta a família.
Após 20 anos, Barnabas (Johnny Depp) vive em Collinsport, no Maine, como um homem rico, poderoso e que age como um playboy inveterado. Mas comete o grave erro de quebrar o coração de Angelique Bouchard (Eva Green).
Uma bruxa, em todos os sentidos, Angelique o transforma em um vampiro e depois o enterra vivo. Dois séculos depois, Barnabas é libertado do túmulo. Ele descobre que sua propriedade, antes grandiosa, virou ruína. Os restos disfuncionais da família Collins se saíram um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos. 

------------------------------------

Rio+20


Vinte anos depois da primeira Conferência, o Brasil se tornará novamente, este ano, palco mundial para os debates da ONU sobre a questão da produção econômica e o meio ambiente, com a realização da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de junho próximo.

Será “um encontro de alto nível, com a presença de Chefes de Estado e de Governo, ou seus representantes, que resultará na produção de um documento político focado”, intitulado “O Futuro que Queremos”, segundo o site oficial do evento.

No evento, serão apresentadas ao público as ações mais representativas dos esforços do governo no sentido de implementar uma economia mais verde. A participação do Estado será coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Casa Civil.

Avaliar e renovar

A expressão “desenvolvimento sustentável” foi cunhada na década de 80, com o Relatório Brundtland,elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU e divulgado em 1987. Mas a ideia de sustentabilidade só chegou à grande mídia, e começou a ser conhecida fora dos círculos especializados, a partir da primeira edição da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1992, a Rio 92.

Além da Declaração do Rio, que estabeleceu 27 princípios para guiar os países nas suas políticas de desenvolvimento sustentável, a Rio 92 produziu outros documentos importantes, que passaram a definir novos parâmetros para a relação do homem com a natureza: a Agenda 21, a Convenção - Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (CQNUMC), a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB) e a Convenção sobre Combate à Desertificação.

Desta vez, o objetivo da Conferência é “assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes”, de acordo com os organizadores.
Os dois temas que devem ocupar o centro das preocupações dos participantes, como revela o “rascunho-zero”, que servirá de roteiro para os debates, são: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável. 



Nenhum comentário: