Translate

domingo, 4 de março de 2012

Olá amigos, bom vê-los por aqui.
Para este domingão ensolarado e muito quente, nada mais sugestivo do que uma história sobre as entradas da terra, bem lá no fundo... 
Abismo é o tema do miniconto que deixo hoje aqui para vocês. Espero que gostem da história.
Também deixo uma sugestão de curso de literatura com o romancista Kizzy Ysatis, autor de vários livros de sucesso no mundo fantástico: "O Clube dos Imortais", "O Mistério do Rio das Rosas Brancas", "O Diário da Sibila Rubra" e "A Tríade" , dentre outros.
Beijão a todos e até amanhã.
Miriam


Miniconto
Abismo

Lugar escuro e sombrio seres horríveis! Monstros sem cabeças seres rastejantes e grandes, sangue e perversidade. Correm atrás de pessoas apavoradas de medo no meio da lama da sujeira e da brutalidade.
Uma moça que pula de um abismo faz aquilo todos os dias. Seu rosto pálido e sem vida olha para o vazio da imensidão e ela se atira. O corpo cai rapidamente o grito ecoa, todos param, e em minutos o mundo infernal recomeça. Aqui, não há esperança para ninguém!
Almas vagando torturadas por seus pecados e corpos amontoados como lixo!
Lembro-me de como vim para cá. Desgostosa com a vida, tomei um frasco de remédio para dormir. Acordei neste lugar! Não sei quanto tempo permanecerei, mas tenho certeza que será por um longo período.
Chegou a hora. Os vermes já estão à espera da horrenda cena. Sedentos por ver a pobre pecadora, que a cada dia, reafirma sua eterna estadia.
Aguardam com água na boca. Tudo cessou. Ela vem caminhando devagar. Lágrimas escorrem por seu rosto. Ela passa por entre as criaturas e continua andando. A mulher chega à beira do abismo...
Pára e sorri. Um sorriso iluminado.
--------------------------------------------------
A Cozinha Literária de Kizzy Ysatis: 
A Preparação do Romance

A oficina A Cozinha Literária de Kizzy Ysatis faz parte do Programa de Criação Literária da Terracota e pretende servir como verdadeiro espaço de preparação e degustação do gênero mais importantes da literatura moderna: o romance.
Os participantes irão trabalhar em seus projetos com acompanhamento total do autor e dos colegas de grupo. Entenderão como funciona cada ingrediente, como é o tempo de cada fase necessária para a elaboração de algo digno de ser servido às editora e ao leitor, claro.
Ao final dos 12 encontros o melhor romance será publicado pela Terracota editora.
A quem se destina:
Escritores, redatores publicitários, jornalistas e blogueiros interessados em saber mais sobre o gênero e trabalhar intensivamente em seus projetos de romance.
Alguns tópicos abordados:
    Criando a receita do seu próprio livro;
    Os ingredientes do romance;
    A pesquisa para o recheio;
    Marinando os personagens;
    Degustação da Narrativa;
    O Olhar do chef;
    Servindo o livro às editoras;
Vagas disponíveis: 14
Quando: 3 meses, 12 encontros: 10,17,24,31/de maço – 14, 21, 28/de abril – 5,12,19,26/de maio e 2/de junho.
Horário: Sábados, das 9h30 às 12h30
Investimento: 1+3 R$250,00 (boleto, cheque) ou em 6 vezes no cartão
(desconto para ex-alunos e pagamento à vista).
Onde: Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886, Vila Marina, São Paulo.


Nenhum comentário: