terça-feira, 23 de julho de 2019


Dica cultural gratuita na Sabesp
Exposição “Desenho Urbano”

A mostra, que circula pelo projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP, traz desenhos do ilustrador e artista Eduardo Bajzek.
A exposição “Desenho Urbano” está em cartaz na Sabesp, graças parceria com o SESI por meio do Programa Caixa de Cultura, e pode ser conferida até o dia 03 de agosto, no saguão do Palácio Saturnino de Brito, no Escritório Central, em Santos.
A visitação é aberta a funcionários, em qualquer horário e também ao público externo, de terça a sexta, das 11h às 17h e sábados, das 11h às 16h, com entrada gratuita. 

Exposição fotográfica
Os colaboradores poderão conferir histórias visuais contadas a partir de cenas cotidianas das cidades até o dia 03 de agosto. Nestas narrativas, tanto pessoas como arquitetura e natureza cumprem um mesmo papel para a construção da harmonia presente nos desenhos. Um tom bucólico em plena Avenida Paulista tomada de gente durante a corrida de São Silvestre, a imponência do Edifício Martinelli e até mesmo um improvável romantismo na Estação da Luz são alguns dos cenários retratados por Bajzek.
O desenho orientou as escolhas profissionais de Eduardo Bajzek (1975), desde o ingresso na Faculdade de Arquitetura até sua especialização em ilustração. Em 2005, foi premiado pela American Society of Architectural Illustrators, um incentivo para que ele continuasse a produzir milhares de obras para escritórios de arquitetura e para o mercado imobiliário no Brasil e no exterior. Em 2009, descortinando um amplo horizonte em sua vida, saiu às ruas de São Paulo e redescobriu sua cidade natal por meio do desenho.


Serviço:
Exposição fotográfica “Desenho Urbano” – Projeto SESI Caixa de Cultura
Quando: até o dia 03 de agosto – entrada gratuita
Local: saguão do Palácio Saturnino de Brito – Av. São Francisco, 128, Centro, Santos
Visitação: funcionários: diariamente em qualquer horário
Público externo: de terça a sexta-feira, das 11h às 17h e sábado, das 11h às 16h
  
Exposições Itinerantes
Mais uma iniciativa do SESI-SP para levar cultura e conhecimento à sociedade, o projeto Exposições Itinerantes apresenta obras originais ou reproduções fotográficas, criando circuitos alternativos de mostras de artes visuais nas unidades do SESI-SP e nas indústrias associadas, por meio do serviço Caixa de Cultura, para promover o contato e a difusão da arte e expressar a imensa diversidade cultural brasileira e mundial. 


Nenhum comentário: