quarta-feira, 28 de novembro de 2018


Prática Teatral em Foco
Livro 30 Anos do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Uma história a partir das pessoas escrita por Valmir Santos, um dos mais reconhecidos críticos de artes cênicas e jornalista cultural, com imagens do fotógrafo especialista em artes cênicas Bob Sousa, a convite do SESI-SP.
O livro traz uma iniciativa singular no contexto brasileiro e latino-americano sobre a prática teatral.
Este livro narra e dá a ver as três décadas de história do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, o NAC, programa de cursos não profissionalizantes de iniciação ao teatro e vivência de processos criativos que atende crianças, adolescentes, adultos e idosos. Implantado em 1987 e presente em 21 unidades da capital, da região metropolitana, do interior e do litoral paulistas, o programa pedagógico gratuito reafirma o trabalho continuado do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) e seu pioneirismo ao abraçar a noção de cidadania. As aulas conjugam balizas social, educacional, cultural e artística em prol de sujeitos críticos e participativos, protagonistas de suas próprias
vidas. Nestes Atos de coexistência, as páginas ecoam vozes de aprendizes, orientadores e técnicos, além de gestores atentos ao aperfeiçoamento permanente. Todos eles, em alguma medida, tocados pelas ideias amadoras, comunitárias e humanistas que ajudaram a solidificar a identidade do NAC e a prover sua memória feita de histórias singulares.
À venda na Secretaria Única do SESI-SP, em Santos, à Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria.

NAC
Com 30 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral e que incide profundamente na formação de público das cidades e bairros do Estado de São Paulo.
Serviço:
Livro: “Atos de Coexistência: 30 anos do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP”
Editora: SESI-SP; Edição: 1 (27 de setembro de 2017)
Ano: 2017
Capa: Dura
Páginas: 208 páginas e 365 fotos
Coleção: Teatro Popular do SESI
Idioma: Português

Nenhum comentário: