terça-feira, 9 de outubro de 2018


Festival de Cinema Italiano 2018

Olá amigos, excelente terça-feira.
Para quem curte filmes italianos como eu, que amo de paixão, o Cine SESI-SP apresenta, até o dia 15 de dezembro, o Festival de Cinema Italiano 2018, com programação variada.


São inúmeras as contribuições da Itália para o desenvolvimento da arte cinematográfica. Ainda no tempo do cinema mudo, o termo sétima arte foi cunhado pelo crítico Ricciotto Canudo, para definir essa linguagem como uma espécie de síntese das manifestações artísticas que a precederam. Durante os anos 1930 foi erguida a Cinecittá, maior estúdio de cinema na Europa e, ainda hoje, local de produção de filmes de grande sucesso. O neorrealismo, expressão do cinema do país após a segunda guerra mundial, viria a influenciar todos os movimentos vanguardistas e os chamados cinemas nacionais que se desenvolveriam nos anos 1950 e 1960.


Até os dias atuais, o cinema italiano continua a oferecer ao mundo novas produções, frequentemente ricas em humor, dramaticidade e apuro estético.
A mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano foi organizada a partir do acervo das últimas três edições desse festival, que é realizado desde 2005, anualmente, na cidade de São Paulo, pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura. A 12ª edição do projeto Cine Sesi-SP no Mundo conta com a parceria dessa instituição.

Acompanhe mais sobre o evento e a programação completa:
Em outubro, a programação é a seguinte:
-O Garoto Invisível, dia 10/10, às 10h30;
-Desculpa se eu existo!, dia 19/10, às 19h30;
-A Vida Possível, dia 23/10, às 15h;
-Eu e Ela, dia 31/10, às 19h30.

Acesse o site:

Nenhum comentário: