sexta-feira, 17 de agosto de 2018


La Sombra del Viento
Dica de leitura

Olá, bom dia e feliz sexta-feira.
Comecei a ler este livro e estou gostando muito.
Deixo aqui a dica de leitura para os leitores.
Abraços,
Míriam
 
'A Sombra do Vento', do autor Carlos Ruiz Zafón, de 399 páginas, da Editora Editorial Planeta se passa em Barcelona, Espanha, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos.
O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém a descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido.
Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles quem ama poderão ter um destino terrível.

Carlos Ruiz Zafón

Escritor espanhol que vive em Los Angeles desde 1993, onde passou alguns anos a escrever argumentos para cinema enquanto desenvolvia sua carreira como escritor. Em 1993 ganhou o prêmio Edebé de literatura com seu primeiro romance, “O Príncipe da Névoa”, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas.
Publicou mais quatro romances, sendo que os três primeiros foram dirigidos a um público mais jovem, e intitulam-se “O Palácio da Meia-Noite”, “As Luzes de Setembro” e “Marina”. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias com “A Sombra do Vento”, que foi traduzido em mais de 30 idiomas e publicado em cerca de 45 países. Em Portugal, esta obra foi premiada com as Correntes d'Escritas de 2006.


Nenhum comentário: