sexta-feira, 24 de agosto de 2018


Dica cultural gratuita
Exposição “O Olhar do Minotauro”


A visitação é gratuita e o acervo revela a visão de mundo do fotógrafo Renan Rosa, que expõe, por meio de seus registros, a compreensão da diversidade cultural e reflexões sobre a consciência social.
A série apresenta a multiplicidade étnica retratada holisticamente em diferentes culturas. O mundo visto pelo fotógrafo compõe um museu imaginário itinerante, em que os indivíduos interagem em seu meio. O Olhar do Minotauro revela a sabedoria de povos ancestrais, conta histórias traduzidas em imagens captadas em cerca de 50 países por onde o fotógrafo passou nos últimos 12 anos. 
No contato com as comunidades que visita, Renan procura manter o foco nas pessoas, no modo de vida delas e de seus familiares, na sua cultura e nas suas tradições, e dessa forma, ele desvenda-lhes o coração e lhes captura o olhar, que é a alma do retrato. 



Fotógrafo Renan Rosa

É colaborador de agências fotográficas no exterior e, desde 2010, numa parceria com a curadora Aline Stürmer, produz materiais editoriais, exposições e ensaios fotográficos ao redor do mundo.
Renan Rosa é fotógrafo profissional, graduado pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo em 2005, designer fotográfico e editor de fotografia com trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior onde já realizou várias exposições na Alemanha, Israel, Grécia e Estados Unidos, entre outros países.
Foi um dos vencedores do Concurso Fotográfico Internacional IODPC em 2009. Neste mesmo ano foi também selecionado pela Fundação FIESP-SESI Cultural para exposições por todo o Estado de São Paulo durante 5 anos, com os projetos: “O Flaneur da Babilônia” e “O Olhar do Minotauro”.


Serviço:
Exposição fotográfica O Olhar do Minotauro – Projeto SESI
Local: Sabesp - saguão do Palácio Saturnino de Brito – Av. São Francisco, 128, Centro, Santos – entrada gratuita
Visitação: de terça a sexta-feira, das 11h às 17h e sábado, das 11h às 16h 

Nenhum comentário: