quarta-feira, 29 de agosto de 2018


Acompanhamento e desenvolvimento de 
projetos em pintura, com Eurico Lopes

O acompanhamento propõe uma discussão sobre pintura abordando o uso dos materiais expressivos como meio para solução de questões poéticas. Partindo da análise comparativa de obras artísticas e de paralelos entre produções nacionais e internacionais, o acompanhamento tem como objetivo apresentar o universo da pintura considerando seus aspectos históricos e o campo ampliado de suas possibilidades no mundo atual.
Pensado para o pintor conhecer e dominar seus materiais, considerando suas características, suas possibilidades de expressão é fundamental para a formação de uma personalidade artística. Aliando experiência à reflexão, o acompanhamento pretende estimular um terreno de investigações pessoais voltadas à prática artística e à ampliação de conhecimento específico sobre arte que contribua para o contato crítico e sensível com questões da visualidade contemporânea.


Conteúdo/Temas:
01. O fenômeno cromático na pintura, a cor e a linguagem.
02. Técnica e poética: Superfícies e suportes da pintura.
03. As transformações do discurso pictórico na modernidade.
04.  A pintura e os novos meios de produção de imagem.
Data e horário: a combinar (Atendimentos Individuais)
Investimento: R$ 480,00 por mês para atendimentos semanais com duração de 3 horas
Também por telefone (11) 2337-3015

Local: Casa Contemporânea – Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana, São Paulo 

Prof. Dr. Eurico Lopes 
Doutor em artes visuais na ECA-USP (2012), mestre em artes visuais pela ECA-USP (2005) e formado em artes plásticas pela ECA-USP (2001). Faz parte do grupo de pesquisa da cor, na mesma instituição. Trabalhou com oficinas de pintura em ateliê e em instituições como colégio São Luis, Collégio das Artes, SESC, Casa do Olhar e na ECA-USP como professor substituto em 2011. Participou de exposições como: I Mostra CCSP, como artista convidado CCSP 2012; e A Pintura em Jogo, MAC-Ibirapuera 2012, entre outros trabalhos. 

Nenhum comentário: