sábado, 21 de julho de 2018


18° Festival de Inverno de Paranapiacaba

A vila mais inglesa da Grande São Paulo recebe dois finais de semana repletos de música, intervenções artísticas, oficinas culturais, artesanato, cinema, e muito mais dentro do 18° Festival de Inverno de Paranapiacaba, carinhosamente apelidado de FIP.
Realizado aos sábados e domingos, dias 21, 22, 28 e 29 de julho, o evento tradicional conta com entrada totalmente grátis e muita arte dividida entre os quatro dias de sua realização.
Em quatro dias de programação, podemos garantir uma experiência totalmente diferente do que você provavelmente está acostumado, com direito a curtir de perto o FOG, neblina que encobre a cidade a partir das 16h diariamente.
Das 10h às 18h, o Festival conta com a Casa Lúdica, montada para as crianças com sala de jogos e quintal de brincadeiras; Mais Lazer, com tenda de desafios, jogos populares e projeções de vídeos; Registra! Santo André, com exibição de fotografias inéditas; Feira do Vinil, onde rolam vendas de mais de cinco mil discos; e a Feira de Artes e Antiguidades, que apresenta artesanatos exclusivos de marcas independentes.



Serviço:
18° Festival de Inverno de Paranapiacaba
Quando: dias 21, 22, 28 e 29 de julho – das 10h às 18h
Local: Rua Campos Salles
Ingresso: 01 kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos

Programação completa:

Como chegar?
O acesso à Vila nos dias do festival é restrito.
Para participar do evento é necessário pegar o ônibus que estará no estacionamento próximo à Vila na Estrada SP-122, Rodovia Dep. Antônio Adib Chammas, KM 47, de onde partem ônibus que levarão o público até a Parte Alta da Vila e o retorno ao estacionamento. O serviço está incluso no preço do estacionamento.

Quem preferir poderá ir de ônibus intermunicipal, que sai do Terminal Tersa, ao lado da estação Prefeito Saladino da CPTM, ou da estação de Rio Grande da Serra da CPTM.

Aos domingos, o visitante ainda pode chegar ao Festival de Inverno de Trem utilizando os serviços do Expresso Turístico da CPTM. O passageiro tem a opção de embarcar às 8h30 na Estação da Luz ou às 9h na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM).


Fonte: Catraca Livre e www3.santoandre.sp.gov.br/fip/


Nenhum comentário: