sábado, 7 de abril de 2018


Museu da Língua Portuguesa

Quem nunca foi no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo, tem a oportunidade, pela segunda vez, de visitar a mostra itinerante, que permanece até dia 06 de maio, no Museu do Café, no Centro Histórico de Santos.
Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 9h às 18h e aos domingos, das 10h às 18h.
O projeto traz muito conteúdo inédito, além das instalações como a Torre Estação da Língua Portuguesa que dá boas-vindas aos visitantes, o cenário ‘As Origens’ que remete à ideia de estação ferroviária e um painel de LED com versos de Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. Além disso, vídeos sobre a história da nossa língua, painéis interativos, projeções e grafismos que falam sobre a construção do idioma desde seu começo até as palavras e expressões que surgiram com a influência da internet e redes sociais.


Depois de passar por Tatuí e Santos, a Estação da Língua Portuguesa viaja para Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru, cidades do Estado de São Paulo que também receberão a mostra até dezembro de 2018.
O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu.

Serviço:
Estação da Língua – mostra itinerante do Museu da Língua Portuguesa
Quando: de 06/04 a 06/05
Local: Museu do Café – Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico de Santos
Horário: de terça a sábado, das 9h às 18h e aos domingos, das 10h às 18h  Entrada gratuita


Nenhum comentário: