quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Teatro João da Cruz, na Casa das Rosas
Literatura Clássica Espanhola

Bom dia amigos, e vamos que o Carnaval acabou, que pena!
Na terça-feira fui assistir “A Forma da Água” do Guilhermo del Toro e adorei, o filme é ótimo com atores de primeira linha e romance simples, interessante e com toque de humor, vale a pena. O cinema estava cheio em todas as sessões. Fica a dica.

Literatura Clássica Espanhola

Interessados em atividade teatral, nesta sexta-feira, dia 16, às 20 horas, a Casa das Rosas apresenta: Teatro João da Cruz, da Cia. da Palavra, com Helder Mariani.
Trata-se de monólogo teatral sobre o poeta místico espanhol do século XVI, Frei João da Cruz, canonizado pela Igreja Católica em 1726. A obra do escritor insere-se na literatura clássica espanhola de modo a ultrapassar os limites do discurso religioso. O monólogo expressa as contradições existenciais da humanidade, vivenciadas pelo Frei.


Serviço:
Literatura Clássica Espanhola – Teatro João da Cruz
Quando: sexta, dia 16/02, às 20 horas
Local: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo
Mais Informações: (11) 3285-6986 – 3288-9447
Valor: R$ 40,00

João da Cruz
João da CruzO.C.D. (em espanholJuan de la Cruz) foi um místicosacerdote e frade carmelita
espanhol venerado como santo pelos católicos. Nascido em Fontiveros, em Castela a Velha, foi um dos mais importantes expoentes da Contrarreforma.
Grande reformador da Ordem Carmelita, é considerado, juntamente com Santa Teresa de Ávila, o fundador dos Carmelitas Descalços. João também é conhecido por suas obras literárias e tanto sua poesia quanto suas investigações sobre o crescimento da alma são consideradas o ápice da literatura mística e se destacam entre as grandes obras da literatura espanhola.
João da Cruz foi canonizado em 1726 por Bento XIII e é um dos Doutores da Igreja Católica Apostólica Romana.

Nenhum comentário: