sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Não tenho tempo para ler!

Essa é a resposta mais ouvida nas pesquisas sobre o hábito de ler entre pessoas adultas. Se essa resposta também é sua, confira essas dicas:

1. Não pense que você sempre vai precisar de muito tempo para a leitura. Tente encaixar uma rotina de leitura curta durante o dia. Elas podem durar simples 5 minutos.

2. Esteja preparado! Para fazer uso desse tempo, por menor que ele seja, mantenha livros sempre às mãos, onde você possa encontrá-los facilmente, como em banheiros e carros.

3. Não se esqueça do celular. Como você sempre está com um telefone celular por perto, não deixe de instalar aplicativos como Kindle. Assim, será possível ler e-books em momentos “emergenciais” de leitura.


4. Não pense que você só pode ler um livro de cada vez.  Ler livros diferentes ao mesmo tempo poder ser viável. Há livros que permitem que você leia apenas uma história, como um livro de contos e crônicas, ou apenas uma página, como um livro de poemas!

5. Você geralmente não acaba o livro que começou? Você não é obrigado a terminar esse livro se não gostou do assunto. Então deixe-o de lado e comece outro livro.

Gostou das dicas? Boas, não é?

As informações são da amiga Renata Joana Fuentes, mediadora cultural do SESI. 

Nenhum comentário: