sábado, 10 de fevereiro de 2018

A forma da Água, filme de Guilhermo del Toro
The Shape of Water

Olá queridos amigos, excelente sábado de Carnaval a todos nós! Graças a Deus não estou de plantão e serão quatro dias de pura diversão!
Confesso que não sei muito sobre o filme “A forma da água”, mas como está com 7 Globos de Ouro e o pessoal do serviço falou muito bem deste título, deixo aqui a dica, pois irei conferir, ainda mais que é do Guillermo del Toro.


O filme, que tem 123 min. se passa no início da década de 1960. Elisa Esposito é uma moça muda que trabalha como empregada de limpeza num laboratório de segurança máxima em Baltimore, EUA. A sua vida altera-se quando ali chega um humanóide anfíbio capturado nos mares da América do Sul que é mantido em cativeiro e usado em vários testes laboratoriais.
Com o passar do tempo, Elisa começa a afeiçoar-se a ele e entre os dois surge algo muito parecido com amor. Quando os cientistas decidem usá-lo como cobaia num programa espacial, ela resolve salvá-lo. Para isso, terá a ajuda de Zelda e Giles, os seus mais fiéis amigos.
O título é do mexicano Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), com Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins e Octavia Spencer, entre outros atores.


Distinguido com o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza e dois Globos de Ouros nas categorias de Melhor Filme e Banda Sonora, "A Forma da Água" recebeu também o prêmio Darryl F. Zanuck para melhor filme do ano, o galardão máximo do Sindicato de Produtores de Hollywood (PGA - Producers Guild of America). Está ainda nomeado para 13 Óscares, entre eles para melhor realizador, filme, atriz, atriz e ator coadjuvantes e argumento original.
Bem, fica aí então a dica que irei também conferir.
Abraços,

Trailer:



Nenhum comentário: