sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Zuzu Angel

Bom dia e excelente sexta-feira a todos nós.
Recebi a indicação do filme Zuzu Angel do leitor Renato, que assistiu, gostou e me passou por e-mail.
Bem, fica a dica e agradecimentos ao leitor.
Quem tiver indicação de livro, filme, evento literário e quiser compartilhar, por favor, passar por e-mail:

Ela leva uma vida de batalhas em prol da sua carreira, e chega ao sucesso, suas roupas se tornam de grife e viram aclamada pelo mundo da moda, fazendo de Zuzu um ícone, mas tudo muda na vida da estilista, quando ela recebe através de uma carta a notícia de que seu filho foi morto e torturado na aeronáutica.
A historia é apresentada em tom escuro e dramática, e faz o telespectador se sentir dentro da situação. 
A película alterna cenas da infância e da juventude de Stuart Angel com os episódios dramáticos vividos por Zuzu e sua família após a prisão de seu filho.

Imagem Google
Zuzu Angel passou os últimos anos de sua vida organizando uma ampla campanha de denúncias contra a ditadura. Fez contatos em diversos países. Esteve com integrantes do Partido Democrata americano e contatou a Anistia Internacional.
Durante um voo de retorno ao Rio de Janeiro, apodera-se do sistema de som do avião e denuncia os crimes da ditadura. Manda cartas descrevendo o assassinato de seu filho para praticamente toda a intelectualidade brasileira. Seu relato transforma-se num capítulo do livro do historiador Hélio Silva.
Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo.

Direção: Sergio Rezende
Ano: 2006
Duração: 1h e 20min
  
Sérgio Rezende

Sérgio Rezende é um cineasta brasileiro que dirigiu vários filmes biográficos de personalidades brasileiras como Lamarca, Mauá - O Imperador e o Rei, Zuzu Angel e Guerra de Canudos, sendo este último também exibido pela Rede Globo de Televisão como minissérie.

Nenhum comentário: