terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Música clássica no Theatro São Pedro

Olá pessoal, mês de festas e de celebração, acompanhem a programação que acontece no Theatro São Pedro, em São Paulo para os próximos dias, vale a pena para quem gosta de música clássica. Abraços,
Míriam

Imagem divulgação
Nesta semana, nos dias 13, 14 e 15 acontece o Ocupa Theatro São Pedro, que dá continuidade ao trabalho de difusão e valorização da música de câmara.
O evento oferece gratuitamente uma programação diversificada de música de câmara, com apresentações às 10h, 11h e 13h. Os grupos são formados por músicos da Orquestra do Theatro São Pedro.
Serão nove concertos com formações variadas de grupos de câmara e repertórios que abrangem compositores como Händel, Bizet, Beethoven, Villa-Lobos, Noel Rosa e Chiquinha Gonzaga, entre outros.

Programação:
Dia 13: Início às 10h:
Duo de clarinete e harpa, com peças como 3 Gymnopedies, de Satie, e Largo da Opera Xerxes, de Händel.
Às 11h30, flauta e harpa interpretam, entre outras peças, Minueto, de Bizet, Oblivion, de Piazzolla e Carlos Gomes.
Às 13h, duas harpas dão vida a Around the Clock, de Chertok e Quando o Samba Acabou, de Noel Rosa.

Dia 14: Início às 10h:
Na quinta-feira, 14, a programação começa com o Programa Mesclado, com violinos interpretando Duo Concertante, de Beriot; depois é a vez da viola, em Cadenza para Viola Solo, de Penderecki; e então flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote, juntos, para dar vida a Carmen, Suíte para Quinteto de Sopros, de Bizet. Em seguida, em Cello Convida, as cordas interpretam Concerto em dó Maior para Violoncelo, de Haydn e Concerto Grosso Op. 6 num. 8 “Fatto per lá Notte do Natale”, de Corelli. O terceiro concerto fica por conta do quinteto de metais e convidados, tocando obras como O Come, O Come Emanuelm, Good King Wencelas e Sleepers, Wake!

Imagem Google divulgação
Dia 15: Início às 10h:
Trio de trombones toca Interludio per Tre Tromboni, de Hidas e Renaissance Ballade, de Giovanni Palestrina, além de outras composições. Logo depois, será apresentado um programa em que a harpa é o foco e faz soar peças como O Canto do Cisne Negro, de Villa-Lobos, acompanhado do clarone, e Cinco Miniaturas, de Edmundo Villani-Côrtes, em que faz trio com a flauta e o violoncelo.
Por fim, encerrando a programação com grandiosidade, com piano, flauta, violoncelo, baixo e percussão interpretando Trio para Piano, Flauta e Cello em G, WoO 37 e Suíte para Flauta nº 1, de Beethoven e Bolling, respectivamente.

Serviço:
Ocupa Theatro São Pedro – Com músicos da Orquestra do Theatro São Pedro
Quando: de 13 a 15/12, às 10h, 11h30 e 13h
Local: Hall do Theatro São Pedro - Rua Albuquerque Lins, 207, Campos Elíseos, São Paulo
Entrada franca e classificação livre, com acessibilidade

Fonte: Portal do Governo

Nenhum comentário: