segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mangá Machado de Assis: 
Caçador de Monstros

Olá meus amigos, excelente terça-feira a todos nós.
Como adoro mangá, um amigo me contou desse projeto de 2016, que precisa de pontos para que a história seja impressa.

O mangá Machado de Assis: Caçador de Monstros  nasceu da ideia de popularizar os personagens literários mais famosos do autor junto ao público mais jovem, em uma época pouco conhecida pelos brasileiros: sua juventude.
Em geral, as pessoas conhecem um Machado já idoso e próximo de sua morte, em 1908, mas pouco se sabe sobre sua juventude.


É isso que o projeto de Marcelo Alves da Silva pretende mostrar: Machado de Assis na segunda metade do Século 19, em uma aventura que mistura suspense, ação e fantasia, em estilo mangá.
Na trama, Machado é um jovem escritor proeminente que recebe do seu mentor, o Conselheiro Aires, a difícil missão de expurgar os monstros que pretendem vir ao Brasil para estabelecer uma nova Ordem da Noite Eterna, uma antiga sociedade secreta que busca reerguer-se.
Uma série de assassinatos ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1867, ao mesmo tempo em que certo duque inglês reinaugurará a outrora próspera Casa Wilkinson de Comércio. Para investigar, ele conta com a ajuda dos seus fiéis companheiros de aventura: Brás Cubas, o boêmio-armeiro, quem cuida dos seus equipamentos, e Quincas Borba III, um hipopótamo reencarnado em um gato.
Para viabilizar a publicação em formato impresso, o projeto busca colaboradores na plataforma Catarse – clique aqui para conhecer as recompensas e participar.

Gostaram? Interessante, não é?
Acessem o link acima para saber mais, abraços,
Míriam



Nenhum comentário: