domingo, 3 de dezembro de 2017

Ex-locutor esportivo Osmar Santos expõe obras em Santos

Olá meus amigos, bom domingo a todos nós e muita chuva aqui na Baixada Santista.
Se você gosta da programação cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto, tem novidade por lá. Abraços,


Até o dia 10 de dezembro você pode visitar a exposição do ex-locutor esportivo Osmar Santos na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, com entrada gratuita.
Ao todo, são 20 telas sobre natureza.
Osmar começou a pintar há cerca de 13 anos como arte terapia e vem se aprimorando desde então.

Serviço:
Exposição de Osmar Santos
Quando: até dia 10/12
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto -  Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos
Horários: de terça a domingo, das 9h às 18h
Mais informações: (132) 3288-2260

Osmar Santos
Osmar Santos nasceu em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, em 28 de julho de 1949. Passou a infância em Marília, onde começou a trabalhar no rádio, veículo que o tornaria conhecido no Brasil inteiro pelo estilo incomparável nas transmissões esportivas.
Inovador, cheio de jargões e criativo, capaz de ditar moda entre os amantes do futebol. No entanto, um acidente ocorrido no dia 22/12/1994, na estrada que liga Marília a Lins, no interior de São Paulo, encerrou sua brilhante carreira. Ao acordar no hospital, estava com a parte direita do corpo paralisada, consequência de traumatismos no cérebro.
Osmar fez história em algumas das maiores emissoras paulistanas como Jovem Pan, Record e Globo. Extremamente ágil e tecnicamente perfeito nas narrações, ganhou notoriedade pelos jargões que caíam facilmente na boca do povo, tais como "ripa na chulipa e pimba na gorduchinha", "é lá que a menina mora", "é fogo no boné do guarda", "pisou no tomate" e "bambeou, mas não caiu". Sem falar, é claro, do inesquecível "iiiiiiii que golllllllllllllllll", a cada vez que a bola balançava as redes.

Fonte: Terceiro Tempo 

Nenhum comentário: