domingo, 10 de dezembro de 2017

Cidade Criativa - Fórum Cultural 
e Criativo de Santos

Olá meus amigos, lindo domingo de sol hoje aqui na Baixada Santista.
Espero que gostem da dica cultural de hoje, abraços,
Míriam.

Neste último dia de atração do 6º CulturalMente Santista, que teve início no dia 08, um dos destaques será o bate-papo ‘Cidades Criativas’, transmitido por Skype, integrando representantes de municípios considerados cidades criativas da rede internacional da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Além de Santos, cidade criativa na área de cinema, participam Denia/Espanha (gastronomia), Óbidos/Portugal (literatura), Amarante/Portugal (música) e Duran/Equador (artesanato).
Outras opções são o espetáculo de contação de histórias ‘Dentro do Mar Tem Rio... e Histórias’ com Camila Genaro, e o bate-papo ‘Cultura geek também é Cultura’, com Claudio Roberto Brasílio e Renatinho Santos (Santos Comic Expo).
O evento se realiza no Centro de Cultura Patrícia Galvão  com atividades das 10h às 17h30. O evento com entrada gratuita reúne feira cultural, oficina de audiovisual e palestras sobre diversos temas para discussão da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).


 Serviço:
Cidade Criativa - 6º CulturalMente Santista
Quando: até este domingo, dia 10, das 10h às 17h30
Local: Centro de Cultura Patrícia Galvão - Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos
Entrada gratuita 

Programação: 
10h – Início das atividades Feira cultural e criativa - piso térreo.
11h às 12h – Vivência ‘Histórias Femininas: mulheres e o reconhecimento de suas trajetórias através da escrita criativa e afetiva’, com Suzane Frutuoso - sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS).
11h às 13h – Oficina ‘Câmera que Dança’, com Eduardo Ferreira (segunda parte) - piso térreo.
14h às 15h – Palestra ‘Alimentação na Sociedade Contemporânea’ - sala de projeção do MISS.
15h30 – Bate-papo ao vivo ‘Cidades Criativas’, pelo telão via Skype, com representantes de Santos/Brasil (Cinema), Denia/Espanha (Gastronomia), Óbidos/Portugal (Literatura), Amarante/Portugal (Música) e Duran/Equador (Artesanato) - MISS.
16h30 às 17h30 – Espetáculo de contação de histórias ‘Dentro do Mar Tem Rio... e Histórias’, com Camila Genaro - piso térreo.
17h30 – Bate-papo ‘Cultura geek também é Cultura’, com Claudio Roberto Brasílio e Renatinho Santos (Santos Comic Expo) - sala de projeção do MISS. 

Nenhum comentário: