quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Palestra na Realejo Livros
O exercício do filosofar e as questões cotidianas

A Editora FiloCzar, o Instituto Interseção e Realejo Livros convidam para a palestra “O exercício do filosofar e as questões cotidianas”, com Monica Aiub.

Diante dos incômodos da existência, muitas pessoas buscam soluções na farmácia ou no consultório médico, desejando respostas rápidas para seus problemas existenciais. Longe dos modismos que oferecem “pílulas de filosofia”, prometendo resolver os problemas, pode a filosofia nos auxiliar a repensar a existência, a nos apropriarmos de um conhecimento sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos, a fim de construirmos novos modos de viver?



A santista Monica Aiub, filósofa clínica, doutora em Filosofia pela PUC-SP, responsável pelo Interseção – Instituto de Filosofia Clínica de São Paulo, autora de livros e artigos em Filosofia, apresentará sua trajetória de estudos, pesquisas e trabalhos em Filosofia Clínica, atuando no consultório de Filosofia e desenvolvendo pesquisas em interface com a Filosofia da Mente e a Neurociência.

Como destaque de sua apresentação, sua publicação mais recente: Peirce e a neurociência do século XXI: Reflexões sobre filosofia e medicina, da Editora FiloCzar.

Serviço:
Palestra “O exercício do filosofar e as questões cotidianas”, com Monica Aiub
Quando: nesta sexta, dia 17/11,às 19h30

Local: Realejo Livros  - Av. Mal. Deodoro, 2, Gonzaga, Santos
Entrada Franca
Informações: (13) 3289-4935

Nenhum comentário: