domingo, 19 de novembro de 2017

Curta Lunatique é gravado em Santos

Olá meus amigos, excelente domingo a todos nós.
Vejam que interessante, o curta-metragem Lunatique foi gravado no Porto de Santos.

O curta-metragem de ficção científica do paulistano Gabriel Kalim Mucci foi gravado na Cidade em 2012 e está disponível na internet, depois de rodar por 20 festivais nacionais e internacionais. 
Em quase 15 minutos de duração, a produção conta a história de uma sobrevivente (Lila Guimarães), que mora sozinha numa espécie de bunker. Sua única companhia é a de uma fuinha, presa em uma gaiola. 
A ação começa quando a personagem veste uma roupa que está mais para uma armadura, pega as armas e sai do bunker. Aí é que o diretor e roteirista Gabriel Mucci mostra toda a sua capacidade de recriar mundos por meio do cinema. Santos está quase irreconhecível, salvo algumas referências que são muito caras, como a torre da Bolsa Oficial do Café, na Rua XV de Novembro.


Prêmios
Feito de maneira independente, por meio de parcerias e colaborações, Lunatique foi finalizado em outubro de 2016 e convidado a participar do maior festival de cinema fantástico do mundo, em Sitges, Espanha.
Recebeu Menção Honrosa no Rio Fantastik Film Festival, realizado no começo de novembro; o prêmio de Melhor Curta Fantástico no Festival de Cinema Latino Americano de La Plata; e o prêmio de Melhor Fotografia de Curta pela ABC (Associação Brasileira de Cinematografia).

Trabalhos de Gabriel Kalin:



Nenhum comentário: