segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Curso: Poesia Brasileira de Invenção: do Modernismo à Poesia Concreta

Bom dia queridos amigos,no Cantinho da Poesia destaco hoje curso sobre o tema na Casa das Rosas.

São Paulo e a Literatura na Casa das Rosas, curso gratuito: Poesia Brasileira de Invenção: do Modernismo à Poesia Concreta por Omar Khouri, nos dias 21, 22 e 24/11, às 19h.
Relacionados ao conteúdo da exposição Transformações, os três cursos abordarão diferentes períodos da história literária e cultural de São Paulo. 
Abordagem, a partir de considerações de Ezra Pound, Roman Jakobson e Haroldo de Campos, da poesia brasileira mais empenhada na pesquisa e na experimentação, do primeiro Modernismo à Poesia Concreta. O curso buscará compor uma antologia de criações norteadas pelo rigor, realizando análise dos poemas, e tratará do universo dos livros e revistas que veicularam esse tipo de produção textual. 

Inscrições:

Presencialmente na recepção da Casa das Rosas, até o preenchimento das vagas.
É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Serviço:
Poesia Brasileira de Invenção: do Modernismo à Poesia Concreta
Quando: dias 21, 22 e 24/11, às 19h
Local: Casa das Rosas: Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo
Mais informações: +55 (11) 3285-6986/3288-9447

Casa das Rosas

A Casa das Rosas promove o conhecimento, a difusão e a democratização da poesia e da literatura, incentivando a leitura e criação artística por meio de cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura etc. A Casa das Rosas é uma instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo administrada pela Poiesis.




Nenhum comentário: