quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Uma Longa Jornada

Bom dia meus amigos, uma excelente quarta-feira a todos nós.
Recebi mais uma dica de leitura da querida leitora Hannah, que lê, em média, como já compartilhei aqui na página, de três a quatro livros por mês, que ótimo, não? E inveja também!
E a dica dela é sobre o livro Uma Longa Jornada.
Muito obrigada Hannah por sua rica participação.

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. 
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Com o título original “The Longest Ride”, o livro de Nicholas Sparks tem 368 páginas, e publicado em 17 de setembro de 2013. O título recebeu o Goodreads Choice Awards de Melhorm Romance.

Nicholas Sparks
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.
Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.  

Nenhum comentário: