quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Encontro Literário

Se você é um verdadeiro apreciador da leitura, linguagens, arte e Cultura Indígena não pode perder o “Encontro Literário”, que ocorrerá no dia 1º de setembro, às 10 horas, no Teatro do Sesi Santos.  
No encontro, a ilustre presença da escritora, ilustradora e artista plástica mineira Marilda Castanha que abordará sobre temas importantes.

Bate-papo com Marilda Castanha
A escritora e ilustradora Marilda Castanha participa de bate-papo com o tema Livro-imagem e todas as suas possibilidades. Além de contar sobre seu processo criativo, a autora observa que compor um livro de imagens requer muito trabalho e pesquisa, uma vez que a narrativa visual tem uma gramática própria. Neste mês, o SESI-SP promove nas suas unidades uma série de Encontros Literários, com o objetivo de fomentar a prática da leitura, apresentar o estilo e o processo criativo de escritores e ilustradores, além de elementos da cultura popular e da oralidade.

A autora e ilustradora
Marilda Castanha (nome artístico) foi a única brasileira selecionada na primeira fase do Nami Concours 2017, por conta do livro Sem fim (Positivo). Depois de concorrer com outros 1.777 artistas de 89 países, ela foi premiada na categoria Purple Island, junto com outros nove autores. Ela atua no universo literário há quase 30 anos como ilustradora. Recebeu alguns prêmios, entre os quais o Runn-Up (Noma – Unesco, Japão, 2000), o Prix Graphique Octogone (França, 2000), o Jabuti de melhor ilustração de livro infantil ou juvenil (CBL, 2000) e o prêmio de melhor ilustração (FNLIJ, 1999). Alguns de seus livros foram indicados para programas governamentais de promoção do livro.

Serviço:
Encontro Literário
Quando: dia 01/09, às 10 horas –entrada gratuita
Local: Teatro do Sesi Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria

Informações: (13) 3209-8221/3209-8253

Nenhum comentário: