quinta-feira, 13 de julho de 2017

Darkside lança primeiro volume de obra completa de Edgar Allan Poe

 

Bom dia amigos e excelente quinta-feira a todos nós.

Fiquei sabendo somente ontem após pesquisa, que em janeiro deste ano, a Darkside lançou o primeiro volume da obra completa do autor, poeta, editor e crítico literário Edgar Allan Poe. Intitulada Edgar Allan Poe: Medo Clássico, a coletânea tem contos divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra do autor.

O livro conta com tradução de Marcia Heloisa e será edição limitada de capa dura, com 384 páginas e conta com ilustrações do artista gráfico Ramon Rodrigues. Edgar Allan Poe: Medo Clássico terá um volume 2, que já está sendo organizado pela editora DarkSide.

A obra tem prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. O livro apresenta três versões do conto "O Corvo": a versão original, em inglês, a tradução de Machado de Assis, feita em 1883 e a de Fernando Pessoa, feita em 1924.



Além de Poe, Mary ShelleyBram Stoker e H.P Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico.

Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

 

O livro pode ser adquirido pela Amazon, a R$ 33,90 (com frete):


http://amzn.to/2ukVLGZ



Nenhum comentário: