sábado, 10 de junho de 2017

Cine SESI-SP no Mundo: A Vida em Israel
Sessões gratuitas dias 10 e 21 de junho

Olá meus amigos, um ótimo sábado para todos nós.
Para quem interessar, sessões gratuitas no SESI com dois filmes sobre a cultura de Israel, interessante, né? Então acompanhe o programa.

O projeto Cine SESI-SP no Mundo visita o Oriente Médio para trazer ao público paulista novas reflexões. Realizada pelo SESI-SP, em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a mostra A Vida em
Israel traz oito filmes, assinados por nove diretores diferentes, que mostram o cotidiano no único país de maioria judaica no mundo. As produções, algumas com participação de outros países, datam da primeira década do século XXI – período de grande valorização do cinema Israelense, reconhecido com prêmios e indicações internacionais.
Com delicadeza e inteligência, diretores como Eran Riklis (A Noiva Síria, Lemon Tree) e Eytan Fox (Bubble) mostram histórias humanas e próximas de todos nós. A seleção de filmes apresenta personagens que tentam superar um desafio profissional, resolver uma desavença familiar, ou simplesmente afirmar quem são, contra censuras e adversidades.
Em vez de escancarar as questões políticas e religiosas de sua terra, os cineastas preferem simplesmente mostrar o cotidiano. O espectador atento, no entanto, será capaz de perceber como os grandes conflitos se traduzem nas pequenas coisas, que as lentes da câmera capturam de perto.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI ou adquiridos na portaria antes do inicio da exibição.

Site:
Serviço:
Cine SESI-SP no Mundo: A Vida em Israel
Local: Teatro do SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria
Capacidade: 145 lugares 02 para cadeirantes
Informações: (13) 3209-8210/8230

Filmes:
Dia 10 – As Medusas / Meduzot
Israel/França, 2007, sessão às 19h30

O filme acompanha três mulheres em Tel Aviv, cujas histórias se cruzam de forma a compor um retrato inusitado da vida moderna em Israel.

Vencedor do prêmio Camera d’Or no Festival de Cannes


Dia 21 – Delicada Relação / Yossi & Jagger
Israel, 2002, sessão às 19h30

Yossi é o comandante em um posto avançado do exército israelense. Ele e o seu subordinado, Lior – a quem os soldados chamam de Jagger – estão apaixonados. No entanto, a ambição de Yossi se seguir carreira militar impede que vivam seu romance abertamente. O que Jagger precisará fazer para que Yossi se declare para ele?


Prêmio de melhor ator no Festival de Tribeca para Ohad Knoller


Nenhum comentário: