sexta-feira, 9 de junho de 2017

6ª Mostra Ecofalante 
de Cinema Ambiental

Bom dia queridos amigos, que tal apreciar mostra dedicada a temas atuais, ligados a cidades, preservação ambiental e sociedade em 30 espaços culturais da cidade de São Paulo? Até dia 14 de junho acontece a 6ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. 










Nas telas filmes de diferentes partes do mundo, uma retrospectiva histórica com foco na Amazônia e produções realizadas entre 1974 e 1991 que abordam a exploração dos recursos naturais, a legislação e os problemas enfrentados até hoje na região. Além disso, o evento conta com homenagem a uma personalidade dedicada às causas ambientais. Em 2017 é a vez de Vincent Carelli, indigenista e grande documentarista franco-brasileiro, criador do projeto Vídeo nas Aldeias (1987), que forma cineastas indígenas.

A mostra também inova ao agrupar as exibições em eixos temáticos como trabalho, contaminação, alimentação e gastronomia.

Todas as sessões são gratuitas e acontecem nos seguintes cinemas:
Cine Reserva Cultural, Cine Caixa Belas Artes, Livraria Cultura Bourbon Shopping, Fábricas de Cultura e no Circuito SPCine: Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Roberto Santos e unidades dos CEUs (Centro Educacional Unificado).

Programação completa e mais sobre o evento:


Nenhum comentário: