domingo, 9 de abril de 2017

Exposição de Yoko Ono no 
Instituto Tomie Ohtake

Bom dia a todos e tenham um ótimo domingo.
Vejam que interessante a exposição de Yoko Ono no Instituto Tomie Ohtake, que pode ser visitada até dia 28 de maio.
A mostra O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE, de Yoko Ono pretende revelar os elementos básicos que definem a vasta e diversa carreira artística da artista plástica – uma viagem pela noção da própria arte, com forte engajamento político e social. Esta exposição foi concebida especialmente para o Instituto Tomie Ohtake, e é formada por 65 peças de “Instruções”, que justamente evocam a participação do espectador para sua realização.
As “Instruções” de Yoko Ono, conforme o curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada, oscilam entre sugestões tão sucintas e abertas que se realizam tão logo são lidas, 
como Respire (1966), Sonhe (1964), Sinta (1963), Imagine 
(1962), ou em uma sequência de ações realizáveis por qualquer um que se dedique a isso, como Pintura para apertar as mãos (pintura para covardes) (1961), “fure uma tela, coloque a sua mão através do buraco, aperte as mãos e converse usando as mãos”; Peça de Toque (1963), “toquem uns aos outros”; Mapa Imagine a Paz (2003), “ peça o carimbo e cubra o mundo de paz”.

Serviço
Exposição O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE… – Yoko Ono
Quando: Até 28 de maio - de terça a domingo, das 11h às 20h
Ingressos: R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada); às terças terças-feiras, entrada gratuita (mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake)
Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo (entrada pela Rua Coropés, 88)
Informações: (11) 2245-1900



Nenhum comentário: