sexta-feira, 7 de abril de 2017

A História do mundo 
para quem tem pressa
Autora Emma Marriot

Bom dia meus amigos e que a sexta-feira seja maravilhosa para todos nós!
Eu, como sou fascinada por História e confesso um pouco frustrada por não ter feito a graduação, amo livros e tudo o que se refere à nossa existência neste incrível planeta. Por isso, vivo recebendo indicações de livros sobre o tema, como este que disponibilizo para quem tiver interesse. Confesso que pretendo comprá-lo dentre em breve. 

Livro agradável de ler, sintético, simples e que permite ao leitor compreender a interconexão de tempo e acontecimentos.
É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas,  mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu.
A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.

Emma Marriott
Formada em História Contemporânea pela Universidade de Warwick e trabalhou em algumas editoras de Londres. Atualmente é escritora e editora freelance, e autora de uma ampla variedade de livros, inclusive I Used to Know That: History (Antigamente eu sabia isso: história) e Bad History: How We Got the Past Wrong (História mal contada: como entendemos erradamente o passado), que se tornaram sucessos de vendas.
Conheça mais acessando o site da autora: http://www.emmamarriott.co.uk/

Informações sobre o livro
200 páginas
Formato: 14x21 cm
ISBN 978-85-65859-51-6
KEYWORDS
Não-ficção
História do Mundo
Mapas
Mundo Antigo
Impérios e Civilizações
Revoluções e Guerras

Nenhum comentário: