sexta-feira, 17 de março de 2017

Primeiro curso de 

Formação de Escritores

O curso será realizado de abril a dezembro


O primeiro Curso Livre de Formação de Escritores da Baixada Santista continua com inscrições abertas até o dia 22 de março. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), por meio do Núcleo de Incentivo à Palavra (NIP).
As aulas ocorrem de abril a dezembro, na Biblioteca de Artes Cândido Portinari (Av. Rangel Pestana, nº 150, no Centro de Atividades Integradas Milton Teixeira, Vila Mathias).

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 22, pelo e-mail:
São 20 vagas disponíveis, com processo seletivo a partir da análise dos seguintes materiais: carta de interesse e um texto autoral de qualquer gênero literário, com fonte Times New Roman de tamanho 12, margens esquerda e direita de três centímetros, e superior e inferior de 2,5 centímetros. O documento deve ter, no máximo, 2.500 toques, sendo que cada candidato passará também por entrevista.

Corpo Docente
O curso conta com Ciça Lessa (jornalista e organizadora do Coletivo Literatura Clandestina), André Argolo (escritor, repórter, editor e documentarista), Carolina Zuppo Abed (escritora, professora e psicopedagoga), Maria José Nóbrega (professora, mestra e coordenadora de projetos das Editoras Moderna e Melhoramentos) e Mauricio Salles Vasconcelos (professor, escritor, diretor de vídeos e coordenador da Oficina de Literatura da USP).
Fazem parte também deste grupo, Roberto Taddei (escritor, mestre em criação literária pela Columbia University, autor de resenhas e críticas para a Folha de São Paulo, entre outros jornais) e Rodrigo Petronio (escritor, filósofo, editor, colunista da revista Filosofia e colaborador dos jornais Valor Econômico, O Estado de S. Paulo e O Globo). Além deles, também estão agendadas atividades com outros nomes da literatura da Baixada Santista, como Alessandro Atanes, Flávio Viegas Amoreira, Manoel Herzog e Marcelo Ariel.

Aulas
As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14 às 17 horas, proporcionando escrita e reflexão de textos de ficção, não ficção e poesia. Também serão oferecidos workshops voltados para possibilidades de publicação das obras. Ao final do ano, será produzida uma antologia com os textos dos alunos.

Fonte: a Tribuna Online 

Nenhum comentário: