sábado, 18 de março de 2017

Marco Nanini volta aos 

palcos em 'Ubu Rei'

O clássico está no Rio

 

Muito bom dia a todos vocês meus amigos e um excelente sábado a todos nós.
“Ubu Rei”, com direção de Daniel Herz e montagem em parceria com a Cia. Atores de Laura é um clássico de Alfred Jarry e estreou no último dia 9, nos palcos cariocas, por enquanto.
A temática, que trouxe novamente o ator Marco Nanini, é a caricatura de nossos governantes aos dias atuais, além disso, o roteiro abriu caminho para o Dadaísmo, o teatro do absurdo e nos faz pensar se já não vimos certas cenas.
Que venha logo para São Paulo!

Foto divulgação
“Ubu Rei”
De Alfred Jarry (1873-1907) foi estreado em 1896, e é considerado um marco na história do teatro moderno: a quantidade de palavrões chocou o público francês. O protagonista é um anti-herói, o primeiro que apareceu nos palcos, e não foi bem recebido. O reconhecimento só veio após a morte do autor.
Na montagem, dirigida por Daniel Herz (de “O Pena Carioca”), Mãe Ubu será vivida por Rosi Campos (de “La Mamma”). O espetáculo terá ainda Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis, todos da Cia. Atores de Laura, e também Cadu Libonati (de “Zero de Conduta”), Tiago Herz (de “As Bodas de Fígaro”), João Telles (de “Godspell”) e Renato Krueger (de “Zoológicos”).

Serviço:
Ubu Rei
Onde: Oi Casa Grande — Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro
Quando: Até dia 30/4, quinta a sábado, às 21h; e domingos às 20h
Quanto: De R$ 50 a R$ 100
Classificação: 14 anos 

Nenhum comentário: