quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Documentários pelo celular
Inscrições abertas para o curso até sábado

Você gosta de assistir documentário? Que tal aprender a fazê-lo utilizando o celular?
Esse interessante curso está com inscrições abertas.
Vejam que legal.

Olhar documental
A oficina, com inscrições abertas até este sábado (4/2) é para quem gosta de cinema e quer aprender parte do seu processo de produção, com imagem e áudio captados apenas por meio do celular. A proposta do curso, que está em sua segunda edição, vem de Douglas Casari, aluno de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), que conta com o apoio da graduada Bárbara Ciríaco.
Serão oito encontros (com aulas teóricas e práticas), de 11 de fevereiro a 8 de abril, sempre aos sábados, das 12 às 17 horas, na sede da incubadora A Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos (patrocinada pela Petrobras): Av. Nove de Abril, 2.275, Casa 2, no Centro, Cubatão (antigo Parque Anilinas).


O curso deste ano visa o tema central Diversidade e Tolerância, que, por ser bem amplo, permite inúmeras possibilidades de abordagens. A partir disso, cada grupo terá um subtema para criar os roteiros, captar imagens e sons, e fazer a edição. A oficina é para maiores de 14 anos e há 12 vagas.
Terminados todos os passos, os alunos participarão de uma mostra. Na ocasião, os filmes serão exibidos em uma sessão aberta ao público e, ao final, haverá uma conversa entre os participantes.
Na parte teórica, serão abordados conteúdos sobre a realização de documentários, da pré-produção à finalização, história do segmento, exibições de cenas etc. Depois, na parte prática, o treino é nas ruas para desenvolver o conteúdo.

Produção
Na primeira edição da oficina foram feitos cinco filmes, em média, com cinco minutos de duração cada.
A Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos (patrocinada pela Petrobras) consiste em uma série de atividades que consolidarão os resultados obtidos pelos alunos.
Em seus dois primeiros anos de atuação, nove projetos foram incubados. Cada um deles conta com apoio da instituição e seus profissionais nas seguintes áreas: assessoria de imprensa, supervisão do projeto, consultoria especializada em gestão, uso das salas de aula da incubadora, equipamentos de audiovisual para registro das atividades, laboratório de informática e biblioteca.

Serviço:
Oficina Olhar documental: de 11/2 a 8/4, aos sábados, das 12h às 17h – curso gratuito
Local: A Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos (patrocinada pela Petrobras): Av. Nove de Abril, 2.275, Casa 2, no Centro, Cubatão (antigo Parque Anilinas)
Telefone: (13) 3372-1690
Mais informações ou dúvidas varaparapescar@gmail.com

Inscrições gratuitas até sábado, dia 4/2

Nenhum comentário: