sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

De Volta ao Porto
Exposição de Idéo Bava

Olá, muito bom dia e uma excelente sexta-feira a todos nós. Ufa, até que enfim chegou, mas estarei de plantão imprensa neste final de semana.
Pessoal, recebi convite para visitar a exposição De Volta ao Porto, que irei conferir neste final de semana, mas disponibilizo a dica caso alguém tenha interesse e também aproveitarei para conhecer o Clube dos Ingleses, antigo em Santos, mas nunca tive a oportunidade de entrar.

Exposição De Volta ao Porto

Imagem divulgação
O artista plástico Idéo Bava utiliza a "assemblage" para
compor sua obra. A palavra de origem francesa define
colagem de materiais.
Idéo utiliza papel, tecido, fotos inteiras ou fragmentadas, cantoneiras, etiquetas, tecidos. Enfim, o artista tem a sua disposição uma infinidade de materiais e múltiplas possibilidades para criar. 

A obra não é só pintura, é pintura e escultura. Tem formas bem marcadas, às vezes sutis, depende do material empregado. O resultado é como ele mesmo diz: – “eu junto coisas com coisas; coisas com gente; e gente com gente”.

Filho de italianos e portugueses Idéo nasceu em 1933, em Santos. Viveu aqui até os 28, quando foi para São Paulo. Nos anos 60 se aprofundou nas artes plásticas e definiu seu estilo. Na exposição De volta ao Porto, Idéo revisita a terra natal e traz uma retrospectiva dos primeiros 50 anos de sua obra.

Serviço:
Exposição De volta ao Porto de Idéo Bava
Quando: até dia 23/2, de terça a domingo das 9h às 19h

Local: Clube dos Ingleses – Baxter’s Bar: Rua Santa Catarina, 127, José Menino, Santos (perto da praia)
Entrada franca (aberto a sócios e não sócios)

Nenhum comentário: