sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sexta feira Treze

Olá meus amigos, hoje o dia promete, heim? Sexta Feira Treze! E vamos à campanha de proteção ao gato preto e não deixar que a ignorância mate os bichinhos!
Anualmente adoro comemorar a data sempre com um conto ou miniconto e nesta primeira Sexta Feira Treze do ano, com a segunda e última do ano em outubro, quero deixar registrado alguns acontecimentos que marcaram a data, e também filme novo que vem por aí, vamos aguardar que o Jason está voltando!

Sexta feira Treze


O dia é popularmente conhecido como o dia do azar. Por norma, as sextas-feiras 13 ocorrem sempre que o primeiro dia do mês é um domingo.
Existem muitas histórias e lendas que tentam justificar como surgiu o misticismo ao redor desta data. Muitas pessoas consideram o número 13 como um símbolo de sorte, no entanto, a “sexta feira 13” ficou marcada como um dia de “maus agouros” e acontecimentos negativos.
Uma das hipóteses, de acordo com o cristianismo, diz que a sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado, sendo que na sua última ceia estavam 13 pessoas sentadas à mesa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza para os nórdicos era Friga (que originou os termos friadagr e friday, que significam “sexta-feira” na língua escandinava e em inglês, respectivamente), e quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou a deusa em bruxa e, como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio, totalizando 13 integrantes que ficavam rogando pragas aos seres humanos.

Filme Sexta Feira 13

Sexta Feira 13 é uma conhecida série de filmes de terror que teve o seu início na década de 1980.
O filme tem como figura principal Jason Voorhees, um implacável serial killer que usa uma máscara de jogador de hockey amaldiçoada.
Atualmente, a série de filmes conta com 12 longas produzidos. Estava previsto para o primeiro semestre de 2017 um novo filme da franquia “Sexta-feira 13”, que promete explicar os motivos que leva Jason a ressuscitar sempre que é morto, mas conforme anunciado pela Paramount Pictures, houve mudança significativa de estreia do filme para 13 de outubro deste ano.
Bem pesquisei em vários sites sobre o novo roteiro e descobri diversas versões, como o novo Sexta Feira 13 para maiores de 18 anos e de época e também em outra versão, o novo filme irá apresentar pela primeira vez o pai do Jason Voorhees, chamado Elias.
Vamos aguardar então por mais informações.
Abraços, até amanhã,
Míriam

Consultas: UOL Educação, Wikippedia, R7 (Cine Pop), BOL, Adoro Cinema


Nenhum comentário: