domingo, 8 de janeiro de 2017

O Gabinete de Alice
Exposição na Caixa Cultural

Assim como a famosa personagem de Lewis Carrol, que ao atravessar o espelho tem sua percepção completamente alterada, a instalação imersiva O Gabinete de Alice, que fica na Caixa Cultural São Paulo até 19 de fevereiro, convida o público para um mergulho em possibilidades inéditas, propondo experiências em artes visuais e mídias interativas, associadas a estudos sobre movimento e fisiologia do corpo. A mostra é gratuita e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
O Gabinete de Alice oferece ao público experimentações sensoriais por meio de recursos tecnológicos e manipulação da percepção e é inovador e único. A experiência se torna uma oportunidade de descompressão da realidade para os visitantes. A obra pretende despertar diferentes formas de conscientização, começando pela básica, a percepção de si, do próprio corpo e de seu entorno.
Na prática, ao entrar na instalação, o público segue um percurso livre, no qual imagens e gráficos respondem à presença e a interações. Sons, padrões visuais, pulsações luminosas e sensores de movimento conduzem o visitante a uma viagem narrativa pontuada por diferentes intensidades.

Além das sessões regulares, a mostra terá visitas guiadas para o público em geral, no dia 21 de janeiro.

Serviço
Exposição O Gabinete de Alice
Quando: Até 19 de fevereiro de 2017
Local: Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111, Centro Horário: sessões contínuas das 10h30 às 14h e das 15h às 19h
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

Nenhum comentário: