terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Exposição Yolanda Penteado, a Dama das Artes de São Paulo

Bom dia e que a terça-feira seja proveitosa para todos nós.
Ontem vi uma matéria muito boa sobre a exposição gratuita que acontece em São Paulo sobre uma das pessoas mais influentes da cultura paulistana, e pesquisando mais sobre o assunto, encontrei no Jornal da USP, excelente matéria e acho que vale a pena ler inteira e também visitar a mostra, que tem duração de dois anos.

A exposição “Yolanda Penteado, a Dama das Artes de São Paulo”, que aborda a trajetória de Yolanda e o protagonismo da cidade de São Paulo, é um dos destaques da programação do Solar da Marquesa de Santos, que abriga atividades museológicas e a sede do Museu da Cidade de São Paulo.
Yolanda Penteado era sobrinha de Olívia Guedes Penteado, baronesa do café e patronesse das artes de São Paulo na década de 1920. O fato de o Solar da Marquesa de Santos receber uma mostra dedicada a Yolanda Penteado é algo bastante simbólico, uma vez que são duas mulheres com atuações fortes e determinantes no cenário histórico nacional. A exposição dá um novo brilho à visita ao centro histórico de São Paulo.
Com Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo, e Assis Chateaubriand, Yolanda transformou o cenário cultural brasileiro, criando instituições, incentivando o mecenato – que atrela arte moderna ao capital –, propiciando o intercâmbio de movimentos e artistas nacionais e internacionais e, sobretudo, contribuindo de modo fundamental para a profissionalização das atividades relacionadas às artes.

Serviço:
Exposição: “Yolanda Penteado, a Dama das Artes de São Paulo”
Quando: até 10 de dezembro de 2018
Horários: de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas
Local: Solar da Marquesa de Santos - Rua Roberto Simonsen, 136, Centro, São Paulo
Entrada gratuita
Mais informações: (11) 3105-6118, ramal 103

Jornal da USP: http://bit.ly/2iDoUH6

Nenhum comentário: