segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Hora do Lobisomem  
Coluna Clássicos do Terror
De Stephen King

Bom dia meus queridos amigos, vamos a mais uma semana, agora iniciando 2017. Que tenhamos muita sorte, sucesso e bons frutos neste ano que está começando.
Hoje retomo a Coluna Clássicos do Terror com um livro do mestre Stephen King: A Hora do Lobisomem, que também foi para o cinema.
Trata-se da história da pequena cidade de Tarker's Mill que sempre foi um lugar pacato até que terríveis e violentos assassinatos começaram a acontecer. Os habitantes locais acreditavam que o responsável pelas mortes fosse um psicopata à solta. Porém um garoto de 11 anos chamado Marty (Corey Haim) acreditava que os assassinatos não estavam sendo causados por uma pessoa, mas sim por um lobisomem.
A primeira publicação do livro foi em novembro de 1983, e a adaptação também com o nome de Bala de Prata, saiu em 1985.

Livro para baixar:

Livro no Mercado Livre:

Filme
Com estreia mundial no dia 11 de outubro de 1985, o filme aborda a alteração no cotidiano da cidadezinha de Tarker's Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976, uma série de violentos assassinatos passam a se suceder, cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw, começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.
Elenco: Corey Hauim (Marty Coslaw), Bill Smitrovich (Andy Fairton), Cassidy Eckert (Girl), Conrad McLaren (Mac), Crystal Field (Maggie Andrews), entre outros. Direção de Dino de Laurentiis.

Trailer legendado:

Trailer sem tradução:

Trailer dublado:


Nenhum comentário: