sábado, 12 de novembro de 2016

Mostra Marcello Mastroianni

No MIS, com entrada gratuita

Bom dia a todos vocês meus queridos leitores.
Meus amigos sabem que adoro filmes antigos e, principalmente, italianos e por isso, recebi a notícia da Mostra Marcello Mastroianni, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, de 14 a 20/11, com entrada gratuita.
Integrando o 12º Festival de Cinema Italiano, o MIS recebe a mostra que homenageia o ator Marcello Mastroianni com sete de seus maiores filmes. No primeiro dia da mostra, dia 14, a crítica italiana de cinema, Cristina Colet, recebe o público às 19h45 para um bate-papo sobre a obra do ator. 
A conversa será seguida da exibição do filme Um dia muito especial/Una giornata particolare, de Ettore Scola. Ao longo da semana, a mostra também exibe O belo Antônio, Matrimônio à italiana, A noite, Os companheiros, Casanova ´70, e Allonsanfàn.  
A retrospectiva relembra a trajetória do ator, ícone do cinema clássico. Além dos filmes, o MIS também recebe uma exposição fotográfica que retrata a carreira cinematográfica de Mastroianni.

Filme A Noite, foto divulgação

Serviço:
Mostra Marcello Mastroianni
Quando: de 14 a 20/11, sessões gratuitas às 18h e 20h30
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (55 11) 2117-4777
Estacionamento: R$ 25 R$ 18 (conveniado) – clientes Porto Seguro e o acompanhante têm 50% de desconto na compra de um ingresso

Acompanhe no site do MIS tudo sobre a mostra e a programação completa:

Espero que a postagem tenha agradado, pois o intuito deste espaço é apresentar eventos culturais que acontecem na Baixada, em São Paulo, Rio e outros locais.
Abraços, bom sábado,
Míriam


Nenhum comentário: