domingo, 13 de novembro de 2016

Exposição Primavera em Santos

Olá meus amigos, tenham um excelente domingo. Espero que a chuva nos dê uma trégua, pois ontem choveu pacas aqui na Baixada.

Primavera em Santos é a exposição que integra a 5ª dição do CulturalMente Santista – Fórum Cultural de Santos, e o convite para visitar recebi do amigo jornalista e idealizador do evento, André Azenha.
A exposição do artista Waldemar Lopes prossegue até o fim do mês no horário comercial do Shopping Pátio Iporanga, local onde acontece o evento.
São 16 telas pintadas pelo artista plástico Waldemar Lopes, que usa técnicas diversas, como óleo sobre tela, pastel, aquarela e técnica mista. "Santos sempre foi um tema recorrente nas minhas exposições", afirma o artista.

Waldemar Lopes dos Santos
É formado em Engenharia Mecânica, artista plástico, professor, cinéfilo e crítico de cinema santista.  Começou aos 11 anos com um retrato de  Sean Connery, em lápis de cor. A obra encantou seus pais e apoio familiar resultou num dos principais artistas plásticos da região.  Participou do Salão de Arte Jovem do CCBEU, quando ganhou  medalha de honra ao mérito do júri presidido por Armando Sendin, Semana de Arte Brasileira em Portugal, coletivas na Vasp Art Gallery, Los Angeles, no Tênis Clube de Santos, Casa Natal de Santos, individuais na Associação dos Médicos de Santos.
Recentemente realizou as exposições Made in Santos, Viva Santos.

Serviço:
Exposição Primavera em Santos
Quando: até o final de novembro
Local: Shopping Pátio Iporanga - Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos – horário comercial do shopping

Programação do CulturalMente Santista:


O 5º CulturalMente Santista é realizado pelo CineZen Cultural em parcerias com a Prefeitura Municipal de SantosSesc Santos e Shopping Pátio Iporanga. Tem apoios do “Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop!, Instituto Arte no Dique, Cinemateca de Santos, Instituto Dakpa, Shake Burger, Open House Idiomas. A idealização e a coordenação geral são do jornalista André Azenha

Nenhum comentário: