domingo, 16 de outubro de 2016

Exposição inédita do artista plástico Tunga em São Paulo

Olá pessoal, tenham um excelente domingo, espero que seja de sol, pois tem chovido quase todo final de semana aqui na Baixada, ontem mesmo o dia ficou inteiro nublado.

Exposição prá lá de legal começa dia 18 em São Paulo do renomado artista plástico Tunga.
Trata-se da exposição póstuma “Pálpebras”, mostra que pode ser visitada na Galeria André Millan até novembro.

Pálpebras
São mais de 30 obras inéditas no Brasil que ocupam os espaços: Galeria André Millan e Anexo Millan.
No primeiro espaço está os "Phanógrafos", peças derivadas da série "Cooking Crystals", de 2010. Já no segundo andar do mesmo espaço está remontada uma complexa instalação performática intitulada "Delivered in Voices", de 2015, exibida apenas uma vez no próprio estúdio de Tunga. 
E no Anexo Millan encontra-se a série das "Morfológicas", esculturas orgânicas que remetem ao corpo, sensuais, por vezes surreais e muitas vezes eróticas - lembrando vulvas, glandes, bocas e seios - que se originaram de outros conjuntos de trabalhos, mas nunca foram mostradas independentemente no Brasil.
Quem conhece o trabalho deste importante artista sabe que vale a pena visitar a mostra.

Serviço
Pálpebras – exposição com obras de Tunga
Local: Galeria André Millan - Rua Fradique Coutinho, 1360, Vila Madalena, São Paulo
Local: Anexo Millan - Rua Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena
Horário: de 18/10 a 12/11: de terça a  sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h
Mais informações: (11) 3031-6007

Tunga
O artista plástico pernambucano Antonio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, o Tunga, falecido devido a um câncer no dia 06/06/2016, aos 64 anos no Rio de Janeiro, foi um dos grandes artistas da arte contemporânea brasileira.
Tunga foi escultor, desenhista e artista performático, conhecido internacionalmente por suas instalações e chegou a ter obras incluídas em grandes museus como o MoMA, de Nova York; o Reina Sofia, em Madri, além do Inhotim, em Brumadinho, onde se encontra a Galeria Psicoativa Tunga.


Nenhum comentário: