sábado, 1 de outubro de 2016

Começa hoje a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Panorama Contemporâneo

Bom dia a todos vocês.
Antes de falar sobre a mostra de cinema, a dica mais importante que tenho é que começa hoje também o Movimento Outubro Rosa contra o câncer de mama. Apoie a campanha, vamos cuidar da saúde!

Mostra Cine SESI
A partir do dia 1º de outubro, os frequentadores do SESI Santos  terão a oportunidade de conferir filmes premiados e pouco divulgados no circuito comercial brasileiro. Trata-se da mostra Cine SESI-SP no Mundo: Panorama Contemporâneo, que levará ao público oito produções cinematográficas produzidas em diferentes países nos últimos 10 anos. Em três anos de projeto e com nove mostras no portfólio, essa é a primeira vez que o Cine SESI-SP no Mundo faz um recorte temporal e não regional para compor a lista de filmes que serão exibidos.


Nas oito obras propostas pela curadoria do SESI-SP, À Espera de Turistas, A Espuma dos Dias, A Lição, Diplomacia, Os Filhos do Padre, O Que Traz Boas Novas, O Verão do Skylab e Sr. Kaplan, mais de 10 nacionalidades se encontram, mostrando a força das parcerias entre países para a realização de filmes de sucesso de crítica, na consolidação de um novo de modelo de negócios em que a coprodução é a norma no mercado cinematográfico. Além do reconhecimento dos especialistas, em festivais internacionais de cinema, as obras desse panorama contemporâneo apresentam excelente qualidade estética e presenteiam o público com histórias atuais. Entre dramas, comédias e comédias dramáticas, destacam-se conflitos como a convivência multicultural, a diminuição da natalidade e o aparecimento de doenças desconhecidas.
Diretores renomados como Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), Volker Schlöndorff (O Tambor) e Julie Delpy (2 Dias em Paris) dividem a seleção com novos talentos, como os jovens diretores Búlgaros revelados pelo longa A Lição. Figuras carimbadas pelos cinéfilos brasileiros como Audrey Tautou, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e Emmanuelle Riva, indicada ao Oscar por Amour, mostram toda a sua versatilidade e talento em obras ainda pouco conhecidas pelo grande público.
A mostra fica em cartaz até o dia 17 de novembro e acontece simultaneamente em 33 centros de atividades do SESI-SP em todo o Estado, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo Sistema Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi
 Mais informações pela página

Serviço
Mostra Cine SESI-SP no Mundo: Panorama Contemporâneo
Local: Teatro do SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria
Datas: de 01/10 a 17/11
Capacidade: 145 lugares 02 para cadeirantes
Informações: (13) 3209-8210
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser adquiridos no dia da exibição

Filme de estreia:
A Espuma dos Dias | L’Écume des Jours
França / Bélgica, 2013, exibição digital, colorido, legendado em português
14 – Não recomendado para menores de quatorze anos

Baseado no romance homônimo de Boris Vian, o filme conta a história de Colin, um jovem rico que adora jazz e patinar com seus melhores amigos. Ao conhecer Chloë, eles logo mergulham numa inebriante paixão. Mas ela sofre de uma doença incomum: uma flor que cresce em um de seus pulmões.
Vencedor do César de Melhor Direção de Arte.
Comédia dramática, 125 min
Direção: Michel Gondry | Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Gad Elmaleh


Nenhum comentário: